A instabilidade no clima, segundo a meteorologia, tende a permanecer até quarta-feira. Final da semana terá maior presença de sol e temperaturas mais amenas

O início desta semana seguirá as condições meteorológicas que estiveram presentes durante o final de semana na Serra Gaúcha. A segunda iniciou fria e com presença de ventos. Em alguns períodos da manhã, em Bento Gonçalves, houve incidência de garoa e cerração. Hoje, as máximas não ultrapassam os 14ºC, segundo o The Weather Channel.

Na terça-feira, 9 de agosto, deve cair os maiores acumulados de chuva da semana, que podem chegar a 47 mm na Capital Nacional do Vinho, de acordo com o MetSul Meteorologia. A média de temperatura será de 8ºC, aliado a ventos de até 20 km/h. Todas essas condições farão com que a terça seja úmida e gelada.

Durante a quarta, a chuva persiste, com precipitação ainda elevada, de 21,9 mm. O clima se mantém frio, com mínimas de até 5ºC e máximas que não ultrapassam os 11ºC.

Pausa da chuva

O sol volta a ser protagonista do clima na quinta-feira, 11, quando a chuva para e o vento volta a dar trégua. O frio ainda persistirá, mas com a tarde ensolarada, as máximas podem alcançar os 17ºC. A sexta está prevista para ser semelhante no clima, sem probabilidade de chuvas e temperaturas amenas. A parte mais gelada dos dias deverá ser registrada no amanhecer.

Créditos: MetSul Meteorologia