A Semana de Bento trará os distritos do município para o centro da cidade, com o objetivo de resgatar antigos costumes da imigração italiana por meio da gastronomia, música, comercialização de produtos. A participação dos distritos ocorre nos dias 7, 8, 9 e 10 de outubro, sempre das 10h às 16h, na praça Via Del Vino, em frente à prefeitura. A organização é da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), junto às associações dos distritos.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, a ação gera na comunidade a sensação de retorno ao passado. “Os reflexos das nossas origens ainda estão muito presentes no dia-a-dia, mas é natural que, com o passar do tempo, alguns costumes se percam. Relembrar vivências contribui para mantermos viva a história do povo”, justifica.

Confira a programação completa

7/10 – Participação dos Caminhos de Faria Lemos, Rotas Rural Encantos de Eulália e Rota das Cantinas Históricas 10h – Abertura com o cantor Jatir Dequigiovanni
12h – Degustação: Vitelo com Polenta
13h – Apresentação do Grupo Trevisani nel Mondo
17h – Flauta Doce 17h30min – Fanfara Bersaglieri
18h – Grupo de Danças Linha Paulina

8/10 – Participação da Associação Vale do Rio das Antas
Mostra da cultura e tradições do Distrito através do jogo de cartas, mora, crochê, tricô e dressa. Exposição de fotos das edições das festas da colheita.
Apresentações:
12h30min – Show com Samuel Pedrotti;
14h – Apresentação do Grupo Florença;
15h30min – Show com Ivete Rizzardo;

9/10 – Participação da Associação Caminhos de Pedra
Venda de produtos do Distrito.

10/10 – Participação da Aprovale (Vale dos Vinhedos)
Divulgação institucional do Vale dos Vinhedos. Distribuição de livretos das Origens Trentinas. Degustação de vinho, licor, grappa e suco de uva.

A Semana de Bento é uma promoção da prefeitura e ocorre de 6 a 12 de outubro. A programação completa está disponível no http://bit.ly/1udxESA.