Ocasiões especiais merecem comemorações especiais. Pensando nessa máxima, a lua de mel é um dos momentos mais aguardados pelos casais apaixonados. Muitos economizam durante anos para conseguir ir a um destino.

Para ajudar aos casais a escolher o melhor lugar para a viagem dos sonhos, conheça seis dicas de viagens no exterior para curtir esse momento ao lado de seu parceiro (a).

Paris

Paris é uma cidade apaixonante que, a princípio, até pode parecer meio clichê, mas que está no imaginário de todo casal apaixonado. Um dos destinos mais clássicos e completos quando o assunto é lua de mel, a capital francesa convida ao romance e oferece aos casais excelentes opções de passeios como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o rio Sena, a torre Eiffel, a Basílica de Sacre Coer, o Arco do Triunfo, a Champs Elysees, entre outros muitos lugares para conhecer.

Itália

Outro destino que desponta entre os mais procurados por recém-casados e casais apaixonados é a Itália. Não é à toa que o país recebe um grande número de turistas em busca de férias a dois. A palavra “Roma”, se lida ao contrário, significa “amor”. Quer algo mais sugestivo do que isso?

Não pode-se deixar de mencionar ainda as cidades de Verona, palco para do romance de Romeu e Julieta, a icônica Veneza com seus charmosos canais, a artística Florença e as cidades que compõem a intimista região da Toscana.

Ilhas Maldivas

Mar azul turquesa transparente e praias com areias branquinhas, um cenário paradisíaco. Assim são as Ilhas Maldivas, uns dos lugares mais cobiçados pelos recém-casados. São mais de mil ilhas cercadas por coqueiros e palmeiras, em um paraíso tropical único. As ilhas estão situadas no Oceano Índico, ao sul da Índia e do Sri Lanka, e oferecem um ambiente ideal para quem busca privacidade.

Punta Cana

Com um mar azul de deixar qualquer um de queixo caído, Punta Cana, na República Dominicana, é o lugar perfeito para descansar e recarregar as energias durante a lua de mel. Paraíso dos hotéis all inclusive, Punta tem como grande atrativo, além do mar do Caribe, as inúmeras facilidades encontradas nestes estabelecimentos.

Aqui, é possível nadar com golfinhos, praticar mergulho e snorkel e também visitar a paradisíaca Isla Saona, que os nativos dizem ser o local das gravações de “A Lagoa Azul”.

Grécia

Pensem em um destino com grande legado histórico. Fãs de cultura e de arte, com certeza, irão curtir muito uma lua de mel na Grécia. Os atrativos do lugar não ficam apenas nas atrações culturais ou históricas. O país mescla muito bem a história com belezas naturais únicas, uma vez que é possível percorrer várias ilhas com praias paradisíacas, além de uma culinária ímpar.

Planejem a sua lua de mel para curtirem alguns dias na clássica Atenas, passando também pelas maravilhosas Mykonos, Creta e Santorini.

Bali

Um lugar indescritível é Bali, na Indonésia. Esse é um destino altamente recomendado para fugir da correria do cotidiano e curtir alguns dias em meio a paisagens de tirar o fôlego. A ilha conta com campos de arroz, praias e um grande legado cultural, sendo um destino um tanto quanto exótico. Surfistas, amantes da natureza e praticantes de ioga costumam amar o lugar, que tem uma boa infraestrutura hoteleira e uma culinária invejável.

E sabe qual é um dos melhores atrativos por lá? Admirar o pôr do sol no mar em uma das praias desertas e incríveis do destino. 

Fonte: Hoteis.com – Fotos: Reprodução