O tempo firme deve prevalecer neste início de semana em todo o Rio Grande do Sul. Na Serra Gaúcha, a segunda-feira, 30, será de predomínio do sol e temperaturas agradáveis. De acordo com a meteorologia, os termômetros deverão ficar próximos dos 30ºC na região Nordeste do Estado. Nas outras partes, as marcas devem ficar pouco acima dos 20ºC.

No início das manhã, o sol já brilhava em Bento Gonçalves. Houve leve neblina em alguns pontos, mas que acabou sendo dissipada ao longo das horas. Na Capital do Vinho, os termômetros sobem no final da manhã e devem atingir os 25ºC durante a tarde. As mínimas registradas devem chegar aos 10ºc no período da noite.

Na terça-feira, 31, último dia de agosto, as temperaturas devem subir ainda mais na região. Tudo, em decorrência dos ventos que sopram do nordeste e fazem os termômetros aumentarem. Em Bento Gonçalves, o dia deve ser de tempo firme e seco, com mínimas na casa dos 11ºC e máximas chegando aos 23ºC.

Há possibilidade do aumento da intensidade dos ventos na região, com rajadas que podem chegar aos 60 km/h. Além disso, é preciso observar a diminuição da umidade relativa do ar, que deve ficar entre 30% a 40%.