Trânsito de veículos interrompido na rua Marechal Floriano, sentido leste-oeste, entre as ruas Félix da Cunha e Saldanha Marinho para a segunda fase do projeto de Revitalização do Quadrilátero Central de Bento Gonçalves. A obra, que começou nesta terça-feira, 12, prevê o alargamento de 1,92m na calçada e colocação de piso podotátil, em um total de 697,60m² de área construída. O investimento do município é de R$ 184.557,27 e a empresa vencedora da licitação para as três fases foi a Expressão Engenharia e Construções Ltda. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu).

Com a interrupção do trânsito, motoristas que trafegam pela rua Saldanha Marinho e desejam acessar o sentido leste, devem utilizar o percurso rua Barão do Rio Branco – travessa Maceió. O projeto ainda prevê a exclusão das vagas de estacionamento rotativo pago de veículos daquela quadra, que serão transferidas e ampliadas para a rua Estefânia Pasquali Eder, entre as ruas Marechal Floriano e Dom José Barea. Já o estacionamento de Carga e Descarga foi transferido para o espaço delimitado na rua General Osório paralelo à Praça Walter Galassi.

O secretário Mauro Moro ressalta os benefícios da obra. “O projeto beneficia diretamente os pedestres, que vão ter mais espaço para se deslocarem com mais tranquilidade, principalmente, nos horários de intenso movimento. Também racionalizará o fluxo de veículos naquele lado da via, proporcionando mais segurança viária”, destaca.

O projeto de Revitalização do Quadrilátero Central começou no início de dezembro do ano passado, com a retirada e pavimentação de passeio público existente na rua Júlio de Castilhos e construção de uma plataforma de embarque e desembarque para passageiros do transporte coletivo urbano. A última etapa será o alargamento da calçada da rua Saldanha Marinho, entre a Via del Vino e a rua Ramiro Barcellos.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.