O leitor do Semanário deverá notar a partir deste sábado que o seu jornal está diferente. A partir da edição de número 3.000 o Sistema S de Comunicação apresenta o seu novo projeto gráfico e editorial. O principal objetivo desta mudança é levar a mesma qualidade de informação que pauta nossa empresa há 47 anos com uma estética mais moderna e organizada.
O planejamento prevê um maior número de páginas coloridas, com destaque para as fotos. A diagramação ganha contornos mais leves e interessantes, uma vez que as páginas terão matérias cercadas e colunas com contornos suaves e objetivos. Isso permite maior versatilidade na disposição das matérias, tornando a apresentação agradável e com um aspecto mais moderno. O projeto gráfico valoriza as fotos, ilustrações e infografias, diminuindo o número de interferências visuais que não agregam valor informativo, além de disponibilizar uma nova paleta de cores.
A página 3, com a Coluna Painel, traz mais interatividade com o leitor e assinante que acessa o portal do Semanário na internet e também pelo facebook. Reclamações, sugestões e críticas terão um lugar reservado e atenção especial por parte da editoria. O espaço dedicado aos colunistas e aos artigos ganham uma atenção diferenciada. Um cercado com fios finos e cores mais vivas melhoram a apresentação do material de nossos colaboradores, promovendo uma leitura mais dinâmica e direta por parte dos leitores.
A partir de março, a modernização do projeto gráfico será ampliada para os cadernos especiais e suplementos que fazem parte de nossa edição. A reformulação chegará ao Esporte, Regional, Empresas & Empresários, Saúde e Caderno S, valorizando a interatividade com o leitor e nossos anunciantes.
O Semanário, ao contrário do que acontece com muitos jornais pelo mundo, está em plena expansão, pois a direção do Sistema S de Comunicação entende que avançar é preciso. Esta mudança de postura editorial passa pelo aumento no quadro de jornalistas e também na qualificação do conteúdo fornecido aos seus leitores.
O novo projeto gráfico chega como uma contrapartida do Sistema S de Comunicação aos seus leitores e assinantes pela confiança e credibilidade conquistada ao longo destas quase cinco décadas de atividades em Bento Gonçalves. Com os objetivos traçados e definidos, o Semanário prepara-se para dar passos mais ousados e encarar novos desafios para manter-se como referência de jornalismo e preferência da comunidade bento-gonçalvense.