Quero abrir espaço nesta coluna para falar do esporte como ferramenta de cidadania e formação das pessoas que irão garantir o nosso futuro: as nossas crianças. O trabalho desenvolvido pela Associação de Moradores do Bairro Santa Helena é digno de elogios e torcida para que se multiplique pelas demais comunidades de Bento Gonçalves.
Através do projeto Aprender Esporte, a associação está garantindo uma opção de lazer e atividade no contraturno escolar para mais de 120 crianças. Além da prática esportiva, os resultados são comemorados pela melhora de desempenho em sala de aula de quase todos os participantes do projeto.

Recentemente, a diretoria da associação realizou um evento intitulado “Café com autoridades”, que contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin, secretários e vereadores. Neste encontro, podemos saber um pouco mais desta bela iniciativa que vem tendo crescimento contínuo e resultados cada vez mais positivos.

Estão de parabéns o presidente Ivanir Franco e seu vice Edson Biasi, dois abnegados que, juntamente com toda a sua competente equipe de trabalho, consegue evitar que mais de uma centena de crianças possam sonhar com uma vida melhor, longe das drogas e das coisas ruins das ruas.

Proteção maior no ginásio

Em parceria com a prefeitura, a associação também conseguiu que fosse construído um muro de contenção no entorno do ginásio de esportes da comunidade. A obra vai evitar que pessoas que não estejam ligadas às atividades esportivas do projeto frequentem o local e importunem as crianças.
É a garantia de mais segurança para todos e a certeza de que os ensinamentos aprendidos por lá não sejam perdidos ou desvirtuados por nenhuma pessoa.