Uma pessoa persistente e batalhadora, que não desiste facilmente das coisas que se propõem em realizar buscando todas as alternativas possíveis e impossíveis para qualquer problema que se apresente. Assim de define Sandra Cristina Silveira. Admirável por sua entrega e pela forma que se dedica aos desafios que assume, ela é funcionária pública concursada desde 1999 e atualmente ocupa o cargo de Diretora da EMEF Lóris Antônio Pasquali Reali – Vale dos Vinhedos. A escola, que no mês de março completou 10 anos, é a única escola rural do município. Sandra descreve com orgulho o seu trabalho diante da comunidade. “Adoro essa comunidade, que conta com educadores de excelência, pais e alunos participativos”.

Apaixonada pelo trabalho, Sandra acredita que é importante mostrar, através de exemplos, para as crianças e os adolescentes que o mundo é cheio de possibilidades boas para quem segue o caminho do bem. “Hoje me sinto orgulhosa quando penso que tenho alunos trabalhando em diferentes áreas do conhecimento como odontologia, educação, secretarias, caminhoneiros, comerciários, agricultores, montadores, metalúrgicos…”, exemplifica. E ainda considera “O futuro das nossas crianças depende de como os adultos de hoje buscam firmar a sua responsabilidade referente a diversos assuntos. Se os adultos de hoje são corruptos, vamos deixar uma herança de corrupção, se buscar uma saúde, educação de qualidade e eficaz o futuro das nossas crianças será educação e saúde de qualidade. Para pensarmos em um futuro para nossas crianças temos que mudar o que está de errado no presente”.

Natural de São José do Ouro – RS, Sandra é filha de Elita Genari e Darvi Silveira. “Meus pais eram agricultores dessa região, uma cidade colonizada por italiano, sendo uma das grandes produtoras de soja. Há trinta anos minha família adotou Bento Gonçalves como cidade da oportunidade. Aqui cresci, tenho meus amigos, casei e tornei uma cidadã bento-gonçalvense de alma e coração”, orgulha-se.

Sandra é casada com Luciano Canossa há 22 anos. “Ele é meu primeiro e único amor”, revela. Ela valoriza a amizade e considera que ter amigos é: “poder ter a certeza de contar com alguém nas horas de dificuldades e nos momentos bons. É alegria, felicidade, diversão, além de inesquecíveis viagens”, afirma.