Formada em Economia, a filha de Bruno e Luiza Benvegnú, é católica, presa a honestidade e sinceridade das pessoas. Esta é a filosofia de vida de Gláucia Benvegnú, uma mulher que acredita na superação e considera seus pais exemplos de vida. “Eles me ensinaram a levar a vida com honestidade, trabalho, muito amor e principalmente fé”, explica. Ao lado de Alexandre Poletto, há 16 anos, Gláucia é uma mulher amorosa, amiga, atenciosa e feliz. “Felicidade é estar ao lado das pessoas que amamos”, afirma.

Gláucia sempre trabalhou com a área administrativa, onde afirma ter aprendido muito. Atualmente é secretária na Paróquia Santo Antônio, onde presta serviços há 25 comunidades. “Orgulho-me de ter superado o medo e ter estudado, hoje minha formação e experiência, fazem com que possa atender as pessoas da melhor forma, com presteza e dedicação. Poder escutar e dar atenção a cada um faz com que eu ame o meu trabalho, e só tenha a agradecer”, garante.

Para ela qualidade de vida é “poder admirar as maravilhas que Deus colocou neste mundo, dando valor as pequenas coisas do dia a dia”. Apaixonada por motocicleta, Gláucia planeja viajar e conhecer novos lugares. Ainda falando do futuro, ela considera importante lutarmos por um mundo melhor, mais digno, para que possamos oferecer outras oportunidades às crianças e aos jovens. “Eles estão passando por uma fase difícil, no mundo de hoje, está em alta o consumismo, não há mais o comprometimento, nem a valorização do lado espiritual, daí vem às tristezas e as depressões”, considera.