A engenheira Agrônoma Marlova Benedetti é uma pessoa determinada, apaixonada pelas plantas, pelos animais e pelas pessoas. “Sempre gostei de tudo o quê respirasse. Quando optei por cursar o Técnico em Agropecuária, tive certeza que era a Agronomia que queria. E não errei”, afirma ela. Marlova saiu de casa aos 17 anos para estudar em Santa Maria, onde concluiu a faculdade e logo após o mestrado. “Em 2011 retornei para Bento Gonçalves para trabalhar, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, onde descobri a minha paixão profissional e atualmente exerço a função de Diretora de Extensão”, explica. Ela complementa. “Gosto muito do meu trabalho e ele me traz satisfação por que diariamente existem novos desafios. Além disso, por mais que não seja professora, trabalho em uma instituição de ensino e sabemos que a educação não se limita a mera transmissão de conteúdos. Hoje, o aluno passa a ser o centro do processo, e a educação escolar, se estende ao desenvolvimento físico, intelectual e moral do aluno. A educação em valores compreende o aluno, o professor, a família e todos que trabalham na instituição”.

Uma mulher ativa e dinâmica, que tem muitos sonhos, entre eles está o de viajar pelo mundo. Marlova ressalta um defeito: o imediatismo, mas em contraponto sua maior qualidade é a perseverança. Um momento marcante em sua vida foi o dia em que conheceu Maurício Lisboa, com quem divide sua vida há 7 anos. Para ela felicidade é “colecionar pequenos momentos de bem-estar, seja no trabalho, com a família ou com os amigos”. Marlova tem uma alimentação saudável, pratica exercícios e garante: “qualidade de vida é ter o quê tenho hoje: morar em um lugar tranquilo, não enfrentar um trânsito caótico e trabalhar no que amo”.

Para finalizar, ela revela qual a maior surpresa que já teve. “Numa sexta-feira à noite, véspera do final de semana anunciado como o mais frio do ano até então, meu marido entrou em casa com uma caixa de papelão com duas orelhinhas peludas para fora. E assim chegou até mim o Ramon. Um vira latas que havia sido encontrado na rua. Foi amor à primeira vista. Ele e o Nero, outro vira-lata que tenho, fazem nossos dias mais leves”, se emociona.