Comunicativa, dinâmica e muito simpática. Essa é Cláudia do Nascimento Bergamini. Formada em Relações Públicas, ela firma sua afeição à profissão. “Todos os testes vocacionais que fiz indicavam a área de Comunicação Social. A partir daí eu comecei a pesquisar mais sobre as possibilidades e amei conhecer Relações Públicas. Fiz diversos estágios na área e me identifiquei!”, garante. Atualmente ela é responsável pela recepção de clientes no Marketing do Grupo Cinex. “Eu amo trabalhar com comunicação!”, complementa.

Cláudia recorda que foi desafiada a conhecer melhor as raízes de Bento Gonçalves, quando participou do projeto Memórias de Bento, realizado pela Cinex. “Durante este período pude conhecer diversas pessoas e muitas histórias! É muito bom conhecer as nossas origens! Essa pesquisa certamente mudou meu olhar sobre a cidade e gerou um carinho ainda maior por este lugar”, avalia.

Filha de Bruno Bergamini e Lorena do Nascimento Bergamini, considera os pais exemplos de vida. “Pai e mãe são referência, mesmo que a gente não queira, até os defeitos a gente copia. Tenho o privilégio de ter pais que eu admiro”, orgulha-se. Como filosofia de vida ela pontua: “Tudo o que fizer, faça acreditando”. Para ela, um homem público que admira é Ayrton Senna, pela determinação e disciplina; e, ao indicar um livro cita a obra “O Pequeno Príncipe” por narrar a simplicidade da vida.

Quando reflete sobre seus pontos fortes, considera o bom humor e uma de suas paixões é a dança. Uma lembrança marcante tem relação com o tempo que fez ballet. “Fiz ballet clássico durante muitos anos, cheguei a me formar e também dei aula. Lembro-me da vez que fui fazer um teste para a Escola do Bolshoi, em Joinville. Eu era adolescente e fiquei encantada ao conhecer a estrutura e o que mais me marcou foi à aula ministrada por uma professora junto a um pianista. Isso foi demais!”, finaliza.