Autêntica, sincera e dona de um coração enorme, Renita Boscardin Portaluppi é uma mulher que preza, acima de tudo, a honestidade. A filha de Florindo e Catharina Boscardin se considera uma pessoa realizada e feliz. “Acredito nos valores passados pelos meus pais. Eles me ensinaram a viver com honestidade e simplicidade, desta forma oriento meus filhos, que são meus bens mais preciosos”, ressalta.

Renita encerra sua gestão como presidente do Rotary Clube Bento Gonçalves Mulheres da Serra e avalia como um ano positivo. “Aprendi muito com a entrega em prol da comunidade. Temos dois grandes projetos principais: o Chá Beneficente e o Galetasso, os quais a renda é totalmente revertida a entidades carentes”, explica. E complementa. “A vida é uma luta constante por nossos anseios. Tendo boa vontade, somos capazes de vencer tudo”.

Apaixonada por sapatos, Renita relembra a infância humilde: cresceu acreditando que teria uma vida diferente. “Hoje me emociono quando vejo as pessoas passando por dificuldades, por isso acredito que, se cada um fizer um pouquinho pelo outro, podemos acreditar em um mundo melhor”, garante.

Uma pessoa amiga, alegre, feliz e de bem com a vida. Ela gosta de livros de poesia, e pondera: “qualidade de vida é saber usufruir daquilo que nos é oferecido, estar bem consigo mesmo, além de ter um coração puro”.