A Salton participou da 20ª BNT Mercosul, uma das maiores feiras de turismo do Brasil, que aconteceu no Parque Beto Carrero World (SC), nos dias 23 e 24. A vinícola está instalada no Vale do Rio das Antas – que nos últimos 10 anos aumentou o número de visitantes de 45 mil, em 2002, para 300 mil, em 2012, segundo informações do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

De acordo com revistas especializadas, a região está entre as 10 melhores do mundo, em qualidade de vinhos e espumantes.
Erguida em uma área de colonização italiana e de muitas belezas naturais, a empresa tem uma construção marcante que contempla belos jardins, vinhedos e caves. Cercada por uma paisagem exuberante, é um convite ao turismo enogastronômico.

Com minicursos de harmonização e uma edição mensal de jantares harmonizados, a Salton combina os prazeres da mesa com dicas de uma sommelière.

A unidade de Bento tem 37.000 metros de área construída e completa 10 anos em 2014, com estimativa de receber 90 mil visitantes no ano. Um dos destaques, que torna a Salton uma atraente opção turística, é a facilidade de se passear pela vinícola. Exclusivas passarelas foram idealizadas para possibilitar ao visitante acompanhar todo o processo. Durante o passeio, os turistas ainda são surpreendidos pelo talento de vários artistas, que reproduzem nas paredes pinturas e mosaicos que retratam o vinho em diferentes momentos da história. O tour guiado acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, aos sábados, das 9h30min às 16h30min, e, aos domingos e feriados, das 11h30min às 15h30min. As visitações são gratuitas e acontecem de hora em hora, com duração média de 45 minutos.

Hoje: comemoração ao Dia do Vinho

Para brindar o Dia do Vinho, hoje, 31, a Salton idealizou em uma programação especial para turistas e apreciadores de vinhos e da boa mesa. A chef Idana Spassini assina o cardápio, harmonizado com vinhos e espumantes da marca pela sommelière Mônica Coletti. Uma mesa de frios, queijos, pães e antepastos, acompanhada do espumante recém-lançado Brasil Intenso by Salton, abre a experiência enogastronômica. Para a entrada, uma sopa de canederli será servida com o tinto Salton Intenso Merlot Tannat. O prato principal, um filé grelhado em balsâmico e menta, com risoto de vinho tinto e figos secos, será harmonizado com o encorpado Salton Desejo.Para encerrar a experiência, um pudim de uva combinado com o espumante Salton Moscatel.

Informações e reservas pelo telefone 54. 2105.1000 ou pelo e-mail [email protected].