A combinação entre produtos reconhecidos pela excelência na qualidade, com atrativa seleção de diferenciais, aliada à credibilidade de uma marca com 45 anos de tradição, rendeu, mais uma vez, sucesso nos negócios para a Bertolini Cozinhas de Aço.

A empresa confirmou sua posição como maior exportadora de móveis no polo de Bento Gonçalves. Dados fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através da Secretaria de Comércio Exterior, apontaram a empresa como a que mais vendeu produtos para o mercado internacional. Além disso, foi a única do segmento moveleiro a figurar na faixa de exportação entre US$ 10 milhões e US$ 50 milhões.

Na contramão do desempenho municipal e nacional, a Bertolini Cozinhas de Aço cresceu nas exportações. Enquanto o polo de Bento Gonçalves encerrou o ano de 2013 com queda de 7,5% em relação a 2012, e o Brasil com redução de 2,8%, a empresa aumentou em 30% seu faturamento decorrente das vendas internacionais. Esse resultado é fruto de um trabalho que vem sendo construído com foco no aperfeiçoamento constante de produtos e serviços, antecipando-se às demandas do consumidor e oferecendo-lhe opções efetivamente compatíveis com as preferências e necessidades de cada mercado. Entre os principais destinos das vendas, destaque para os países da América do Sul e Central, além do continente africano. Na relação dos 25 principais clientes compradores da empresa, 32% são do mercado externo – evidenciando a representatividade desse filão de atuação no perfil comercial da empresa.