Apresentando seus lançamentos do ano, a Vinícola Salton recepcionará os visitantes em um ambiente preparado nesta edição da ExpoVinis Brasil, o Salão Internacional do Vinho, que ocorre de 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O estande da vinícola destacará o conceito do projeto Salton Gerações, incluindo o lançamento de seu terceiro rótulo, o espumante José “Bepi” Salton, elaborado pelo método tradicional, com quatro anos de contato com as leveduras. Os vinhos e espumantes da linha Salton Gerações são elaborados somente em anos de safras excepcionais, com intuito de homenagear os grandes líderes da história da empresa.

Durante o evento, será lançado também o vinho tinto Salton Septimum, composto por sete castas e que faz analogia aos sete irmãos, fundadores da empresa, filhos de Antonio Domenico Salton. Já o espumante Brasil Intenso by Salton, é uma edição limitada para acompanhar o clima de brasilidade do país. Elaborado pelo método Charmat Longo (18 meses em contato com as leveduras) é resultado da combinação dos varietais Chardonnay, Pinot Noir e Riesling.

Outra novidade é o lançamento da linha Salton Paradoxo, elaborada com uvas provenientes de seletos vinhedos de parceiros da Salton da região da Campanha Gaúcha. A linha recebe este nome, pois há poucos anos acreditava-se que a região não era promissora para o cultivo de uvas, o que hoje provou ser o contrário. Seu conceito é passado através do rótulo com slogan: “Quando o impossível se torna realidade, se converte em Paradoxo”.

Além de conhecer as novidades, no estande da Salton, os visitantes poderão degustar grandes rótulos da empresa, como o Salton Talento, que neste ano completa 10 anos de lançamento.