Negócios fechados e contatos que poderão se reverter em contratos futuros são o resultado do Salão do Imóvel 2014 que nesse ano inovou e ocorreu juntamente a ExpoBento, de 5 a 15 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Os 191 mil visitantes que percorreram os corredores da feira, também puderam conhecer lançamentos e imóveis prontos para a venda.

Para o presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo, o Salão do Imóvel foi, sem dúvida, um grande sucesso, aumentando drasticamente o público visitante por meio de uma parceria firmada junto à ExpoBento, garantindo visibilidade e atratividade. “Os maiores construtores da região estiveram presentes e a prova do sucesso do Salão do Imóvel foi termos unidades comercializadas durante o evento. Em função do alto valor agregado dos produtos, sabe-se que há um tempo maior de negociação, por isso nos surpreendemos. Também há boas expectativas de inúmeros negócios serem fechados no decorrer do mês, como resultado de contatos realizados durante o evento”, explica.

No dia 13, também foram assinados três contratos entrecompradores, construtoras e a Caixa Econômica Federal. A assinatura de contratos contou com a presença do gerente Regional da Construção Civil da Caixa, Valdir José Angst; diretor da Arcari Empreendimentos Imobiliários, Andrey Arcari; superintendente Regional Serra Gaúcha, Ruben Valter Grams; presidente da Ascon Vinhedos, Diego Panazzolo; presidente da ExpoBento, Rafael De Toni; gerente Geral da Caixa Bento Gonçalves, Giovani De Carli e gerente Pessoa Física da Caixa, Vicente Rigon.

Um dos contratos assinados ocorreu com a Arcari Empreendimentos Imobiliários, referente ao Residencial Don Inácio II e outros dois com a De Toni Empreendimentos Imobiliários Ltda para o Edifício Residencial Veneza. As contratações realizadas foram para a modalidade imóvel na planta. “Estamos finalizando a avaliação do Salão do Imóvel para termos um levantamento completo dos negócios e contatos realizados”, conclui Panazzolo.

As empresas participantes do Salão do Imóvel foram: MPA Incorporadora; Arcari Empreendimentos Imobiliários; Panazzolo Construções; Parisotto Construções; Engebento; De Toni Empreendimentos Imobiliários; Serrana Construções; Bentoincorp; Residencial Polaris; Artes Concretos; Concresul e Caixa Econômica Federal.