Empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional participaram da solenidade de entrega do Prêmio Exportador RS, no dia 9, em Porto Alegre.

Na 42ª edição e considerado o maior evento do segmento no Sul do país, a Multimóveis foi contemplada na categoria Destaque Setorial – Móveis.

Para receber o troféu, Euclides Longhi, diretor comercial, subiu ao palco e recebeu das mãos do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o prêmio que é dedicado pela diretoria a toda a equipe da empresa. “O troféu nos estimula a seguirmos em frente em busca de melhores resultados com a competência e seriedade de toda a nossa equipe” ressalta. Também estiveram presente Maristela Cusin Longhi, diretora Administrativo e Financeira e Ivo Cusin, diretor Industrial. Atualmente a Multimóveis Export atua em mercados da América Latina, África e Oriente Médio e representa 23% do faturamento do grupo que compõem cinco marcas.

A premiação é baseada no desempenho quantitativo e qualitativo das exportações, a partir da análise dos dados fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). É realizado pelo Conselho do Prêmio Exportador RS, composto pelas principais instituições públicas e privadas ligadas ao mercado exportador. Compõem o conselho ADVB/RS, Apex-Brasil, Agenda 2020, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, Farsul, Federasul, Fecomércio-RS, Fiergs, Fundação de Economia e Estatística do RS (FEE), Porto de Rio Grande, PwC, PGQP, Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento do RS (SDPI) e UFRGS.