As partidas que revelam os finalistas da competição amadora de Bento Gonçalves ocorrem no campo do São Pedro a partir das 13h30min

Hoje, 23, é dia de Copa da Liga BG. Dois confrontos válidos pelas semifinais vão movimentar o campo de São Pedro às 13h30min. Neste sábado serão decididos os finalistas, uma vez que o chaveamento já foi definido em sorteio. O Verissimo de Mato e o Descubra são as únicas equipes estreantes na competição que ainda se mantêm no mata-mata. Os classificados serão definidos em confrontos únicos.
A Copa da Liga BG conheceu os classificados para as semifinais da competição amadora de Bento Gonçalves. Agora, quatro equipes seguem na disputa pelo título.

O Gigantes do Vale eliminou o Borussia nos pênaltis após um empate de 1 a 1 no tempo normal, e assim encara na semi o Paysandu que já estava classificado para a fase após derrotar o Municipal também nas penalidades.

Por fim, o Verissimo de Matos, debutante, venceu o ABGF nas penalidades por 3 a 2 após empatar no tempo normal por 1 a 1, e agora vai duelar contra o Descubra outro estreante, que passou pelo Dopo Legafa em uma partida emocionante vencendo por 6 a 3. Para ambos, o vencedor deste confronto chegará em sua primeira final de Copa da Liga BG na sua história.

O presidente do Descubra, Henrique Schimitz, acredita que sua equipe está preparada para o jogo. E ressalta que os maiores incentivadores são sua torcida e que a espera de quase uma década para participarem de uma das maiores competições amadoras da Capital Nacional do Vinho vale a pena. “Nós estamos bem preparados para esta partida, estamos cientes que não podemos errar, nosso jogo é simples, o clima para este jogo é foco , um passo de cada vez. Nossa maior motivação é a nossa fiel torcida, que nos apoia sempre, nas boas e nas ruins. Este jogo é muito importante, porque se trata de uma semifinal de uma competição na qual nosso time esperou sete anos para ser convidado a participar. Esperamos sair vitoriosos desta competição, sempre respeitando nossos adversários”, contra.

O presidente do Gigantes, Daniel Caminski, acredita que por o Paysandu estar sem muito ritmo de jogo, pois só jogou uma partida, pode facilitar uma possível vitória. “Estamos com a mesma ideia inicial, mantendo o foco e passando tranquilidade para os jogadores. Agora, se trata de uma partida de semifinal, então precisamos estar ainda mais concentrados e descansados pro jogo. Sabemos da qualidade do adversário, e precisamos de um ótimo desempenho para poder vencer. Temos praticamente todo grupo à disposição para a Semifinal, isso nos dá mais segurança que podemos fazer um bom jogo e buscar a classificação. Tivemos bons desempenhos na Copa, estamos buscando sempre melhorar para poder alcançar o nosso objetivo, que é chegar na final. Não podemos cometer erros, por ser jogo único, quem errar menos irá vencer”, expressa.

Caminski diz que o clima do vestiário é um dos principais motivos do clube chegar a esta fase da competição. “O clima é muito bom, o grupo é novo, mas já existe muita união, procuramos formar um grupo de jogadores dedicados e aguerridos. Eles estão vestindo a camisa como se já estivessem há anos no time, como os remanescentes do último ano. Nós da direção e comissão técnica procuramos sempre passar tranquilidade e pedimos sempre raça e foco, tentamos apoiar ao máximo em cada lance do jogo”, revela.

O técnico do Verissimo, Michel Costa da Silva, diz que está preparando sua equipe da melhor forma possível, para realizar um espetáculo para seus torcedores. “Estamos nos preparando da melhor forma possível, sabemos que temos um grande adversário pela frente, mas meu time, independente de quem esteja do outro lado, nunca vai deixar de competir e lutar pela vitória”, expressa.

Na última partida, o treinador perdeu um jogador por uma lesão. Devido a isso existe uma preocupação em relação ao desgaste físico de seus atletas. “Já perdi jogador por lesão nas quartas de finais e tendo em vista que este final de semana temos duas competições, temos que administrar da melhor forma possível. Nós temos um clima de muita união e alto astral no nosso time, tenho um grupo muito bom de se trabalhar. Mas procuro passar para eles, como é jogo único, tratar como decisão como tratamos os dois jogos anteriores”, conclui