A batalhadora Rosângela Dal Pizzol, cresceu aprendendo a lutar pelo que quer, buscando constantemente sua realização pessoal e profissional. “Meus pais, Ricardo Elias e Assunta Marcon Dal Pizzol, sempre foram para mim a verdadeira essência da vida: educação, sabedoria, além de verdadeiros exemplos”, afirma. Mãe de Robson Henrique, 29 anos, divide sua vida com José Pertile, há sete anos. Natural de Bento Gonçalves, a escorpiana tem quatro irmãos, Paulo Ricardo, Breno, Lauro e Joelma. “Alicerce, este é o significado da família em minha vida”, garante.

Graduada em matemática e pós-graduada em Metodologia da Matemática e Física, Rosangela atua como professora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Noely Clemente de Rossi e no Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro. “Gosto muito do meu trabalho, pois ele me proporciona uma troca constante de conhecimentos e vivências com os alunos e colegas”, comenta.

Uma pessoa amiga, alegre, feliz e de bem com a vida, assim os amigos veem Rosângela. Ela gosta de praticar caminhadas, tem como hobby viajar e, comenta sobre umas de suas manias “Gosto de ficar em silêncio, sozinha escutando o canto dos pássaros e meditando”. Para ela, sua formação acadêmica e o crescimento do filho, são uma das realizações dais quais se orgulha. E complemente: “Meu filho e meu companheiro são minhas grandes paixões”.