A aquariana, Fernanda Segatto se define como uma pessoa responsável, que adora estar entre amigos e trocar ideias. Outra característica de Fernanda é o amor e cumplicidade com a família. “Sem a família não temos essência, é quem forma o caráter, quem ensina como ser forte, como cair e levantar. É no que me baseio para ter vontade de estar sempre bem e para a qual sempre quero estar melhor”, descreve. Filha de Catharina e Ernesto Segatto tem duas irmãs, Michele Segatto e Karina Segatto. “Meus pais sempre foram meu porto seguro, minha base forte, a descrição perfeita das palavras doação e amor, construíram uma família unida e deram sempre o melhor para mim e para minhas irmãs sem medir esforços para nos tornar pessoas melhores”, emociona-se.

Casada com Cristiano Marcolin Nery, ela vive um dos momentos mais felizes de sua vida. “Ele é o presente que Deus me deu, aquele que faz os meus dias serem mais coloridos e felizes, quem me ensinou o significado da palavra amor”, e complementa “para completar esta felicidade, estou grávida de sete meses do pequeno Joaquim Segatto Nery”. Fernanda acredita que os amigos tem um significado especial. “São os irmãos que escolhemos para dividir a vida e os momentos de felicidade e de tristeza, aqueles que estão ao nosso lado sempre”, garante.
Rosângela Dal Pizzol.

Pós-graduada em Direito Processual Civil e em Direito do Trabalho, ela atua em um escritório particular, além de trabalhar como funcionária pública do INSS. “Amo meu trabalho, me traz satisfação poder utilizar o que aprendi com tanto esforço e dedicação”, afirma. Uma de suas realizações é a Graduação na Universidade Federal de Pelotas. “Meu trabalho de conclusão de curso foi transformado em capítulo de livro, na Coletânea de Direito Ambiental da Embrapa”, orgulha-se.