Forte, positiva e amiga para todas as horas. “Metódica, honesta e bastante emotiva”. É assim que Jacinta Burille Valente se descreve. Filha de Amir Antonio Burille e Irma Dileta Formagini Burille, tem quatro irmãos: Francisco, Lúcia, Fátima e Wilson. “Meus pais são modelo de vida, de superação de dificuldades e de amor à família, e sempre foram meu porto seguro”, garante. A aquariana é casada com Antonio Carlos Valente, com quem divide sua vida há 10 anos.

Engenheira de Alimentos com Especialização em Segurança de Alimentos, Jacinta é Diretora Administrativa da Biscotteria Itallinni; além de Consultora de Qualidade e Segurança de Alimentos na Casa Valduga e Vinícola Aurora e, ainda acumula o cargo de vice-presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale. “Isso tudo me trás imensa satisfação. Adoro! São trabalhos dinâmicos, onde posso deixar minha marca, fazendo algo especial para as pessoas”, ressalta.

Uma mulher ativa e dinâmica, que tem muitos sonhos, entre eles está o de viajar mais e conhecer a Itália. Jacinta afirma que uma das realizações da qual se orgulha é a abertura do seu próprio negócio, a Biscotteria Itallinni, o qual tem como sócia sua irmã, Lúcia. Segundo ela “a vida é algo valioso, que devemos aproveitar e agradecer, além disso, as pessoas deveriam ser mais conscientes sobre o desenvolvimento sustentável”. E para finalizar ela revela um de seus medos: “Não ter tempo de fazer tudo o que quero”.