Como uma verdadeira guerreira, assim se define Fernanda Menin. Ela diz que saiu de casa muito cedo para estudar. “Quando sai de casa, tinha apenas 14 anos. Morei em vários lugares, entre eles, Nova Prata, Porto Alegre, Campo Grande e Foz do Iguaçu, sempre buscando a realização profissional”, observa. Formada em Administração de Empresas, Fernanda tinha o sonho de se dedicar mais aos idosos, e através de muito trabalho, ao lado da irmã, Alexandra Menin, conquistou sua maior realização. “Sofri muito para chegar até aqui, aonde veio à realização pessoal, junto com minha irmã, montamos o lar de Idosos Giorni Felice, estou muito feliz”, orgulha-se.

Natural de São Jorge/RS, a taurina é filha de Juvenildo Menin e Carmen Strapazzon Menin. “Meus pais são exemplos de vida, dignidade, caráter e humildade, tenho orgulho de ser filha deles”, ressalta. As irmãs Alexandra Menin e Amanda Menin, completam a família, que para Fernanda, é fundamental, além de serem sinônimo de força e de união. Noiva de Fernando Cipriani, com quem soma alegrias e divide tristezas há pouco mais de um ano, Fernanda planeja construir uma família.

A empresária tem como hobby a leitura, pratica esporte, como RPM e musculação e, acredita que qualidade de vida é cuidar da alma e da saúde. Ela considera que a felicidade é estar com a sua família, e também a encontramos nos pequenos detalhes. “Emociono-me quando vejo pessoas praticando o bem e sendo humildes. Fico feliz ao ver a felicidade dos que amo”, comenta.