Treinador foi apresentado nesta sexta-feira, 19, ao lado do auxiliar João Francisco Beschorner e do preparador de goleiros Antonio Lenuzza Castilhos

O Clube Esportivo já tem um novo treinador: Rogério Zimmermann foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 19. Ele assume o comando no lugar de Luiz Carlos Winck, demitido na quinta-feira, 18, após uma campanha marcada por cinco derrotas e uma vitória. Os treinos com o novo comandante do alviazul já iniciaram no estádio Montanha dos Vinhedos, visando o clássico da Polenta, contra o time do Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul no domingo, 21, às 20h. Outros dois profissionais chegaram para auxiliar a comissão técnica: o auxiliar João Francisco Beschorner e o preparador de goleiros Antonio Lenuzza Castilhos. Além deles, o auxiliar técnico Márcio Ebert permanece na comissão.

De acordo com Zimmermann, o principal objetivo é buscar a reabilitação na tabela do Campeonato Gaúcho, já que o time de Bento Gonçalves amarga a 10ª colocação com apenas três pontos conquistados. Segundo ele, o momento é de diálogo e organização da equipe. “A primeira questão é conversar com os profissionais que permanecem, pois não sou aquele treinador que chega e já quer saber mais do que as pessoas que aqui estão desde o início da temporada. Muitas vezes, a melhor contratação é fazer com que o jogador que está no grupo melhore, por isso vamos trabalhar nesse sentido”, pontua.

Jogadores das categorias de base do clube também estarão sob o olhar atento de Zimmermann. O intuito é potencializar ao máximo o grupo alviazul para traçar estratégias, visando os objetivos do time. “Vou aproveitar muito do que foi feito até o momento, pois tenho certeza que não inicio um trabalho do zero”, considera.

Para focar no atual momento, o técnico ainda reforçou o pensamento de trabalhar em busca dos pontos perdidos no estadual. “Antes de colocarmos um objetivo mais alto, precisamos estar em uma posição mais confortável na tabela. Trabalharemos neste sentido. Agora, estamos preocupados com o momento atual no Gauchão. O pensamento em uma possível Série D fica para mais adiante”, enfatiza.

Fotos: Kévin Sganzerla/CEBG