O Esportivo de Bento Gonçalves sofreu mais uma derrota no campeonato Gaúcho e se complicou ainda mais na tabela. No jogo realizado no domingo, 21, o alviazul perdeu para o Caxias por 2 a 1, no Estádio Centenário, no “Clássico da Polenta”, em partida válida pela quinta rodada da competição. Agora, o time comandado por Rogério Zimmermann amarga a penúltima colocação, somando apenas três pontos em seis jogos. Os gols do Caxias foram marcados por Giovane Gomes no primeiro tempo e Gustavo Ramos na etapa complementar. No final da partida, Michael descontou para o Esportivo.

Durante boa parte do jogo, os times forçaram a marcação. No entanto, com muitos passes errados, as equipes não conseguiram finalizar as jogadas na grande área. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após um escanteio cobrado por Eduardo Diniz, Thiago Sales ajeitou e para Giovane Gomes que marcou um golaço de bicicleta abrindo o placar para o time visitante.

O Esportivo só conseguiu assustar aos 45 da primeira etapa, com um chute de Michael que acabou indo para fora.

Na etapa complementar, o Caxias veio pra cima do alviazul. Mas o Esportivo não ficou para trás. Aos 16 minutos, Itaqui cobrou falta fechada e o goleiro do Caxias precisou dar um tapa na bola para afastar o perigo. Aos 30 minutos, o Caxias veio novamente pra cima. Gustavo Ramos recebeu na intermediária, e com um belo chute de longe acertou o canto direito do gol: dois a zero.

No minuto final, Michael conseguiu marcar para o Esportivo. Final do jogo: Caxias dois a um.

Foto: Kévin Sganzerla/CEBG