O Clube Esportivo de Bento Gonçalves demitiu o técnico Luiz Carlos Winck do comando do time. A informação foi confirmada há pouco pela diretoria do alviazul. A mudança na comissão técnica ocorre após diversos resultados negativos no campeonato Gaúcho e também na desclassificação do time na Copa do Brasil. Em seu lugar assume Rogério Zimmermann, que já chega em Bento Gonçalves na sexta-feira, 19.

Em sua passagem pelo Tivo, Winck teve quatro derrotas e uma vitória, o que acabou tornando insustentável sua permanência na Montanha dos Vinhedos. Essa foi a segunda passagem do técnico por Bento Gonçalves. O treinador já esteve à frente do clube em 2013.

Agora, para mudar o cenário, Zimmerman deve colocar à prova toda a sua experiência adquirida no comando de diversas equipes do país. Ele comandou o Brasil de Pelotas no período em que a agremiação subiu da Série D à Série B do Campeonato Brasileiro, além da conquista do bi-campeonato do interior gaúcho. Em 2020, comandou o Botafogo-PB, durante 12 partidas, no Brasileirão Série C. Em breve, mais informações sobre o trabalho de Zimmermann e sua comissão em Bento Gonçalves.

A estreia do treinador será no Clássico da Polenta, diante do Caxias, no estádio Centenário, às 20h do próximo domingo (21). No Campeonato Gaúcho, o clube figura na 10ª colocação, com três pontos conquistados.

Foto Interna:  Jonathan Silva / Brasil de Pelotas/ Divulgação
Foto de Capa: Clube Esportivo / Reprodução