Entretanto, técnico entende decisão da direção após sequência de maus resultados


Durou pouco tempo a passagem do experiente técnico Rodrigo Bandeira no comando do Clube Esportivo. O treinador não conseguiu bom aproveitamento ao não dar sequência à boa arrancada na Divisão de Acesso. Lesões e falta de opções para o setor ofensivo foram as principais causas indicadas por ele.

Em sete jogas sob o comando de Bandeira, o Esportivo teve aproximadamente 33% de aproveitamento. Foram apenas sete pontos conquistados em 21 colocados em jogo. Mais da metade destes foram conquistados nas duas primeiras rodada do primeiro turno da competição.

Para Rodrigo Bandeira, a sua saída tem relação exclusiva com a falta de vitórias. “Não foi problema de relacionamento, deixamos as portas abertas e uma boa relação com direção e jogadores. O nosso problema foi ter iniciado bem o torneio e não ter conseguido dar continuidade no âmbito das vitórias”, avaliou.

Responsável pelas contratações do plantel – junto ao presidente Anderson Zanella -, Bandeira lamentou as lesões que impossibilitaram a utilização de jogadores considerados titulares. No setor defensivo, o volante Robert, que foi indicado pelo ex-treinador, atuou apenas nas duas primeiras partidas.

O setor mais prejudicado por problemas médicos e físicos foi o ofensivo. Diversos jogadores importantes estiveram lesionados por um bom período e obrigaram Bandeira a utilizar jovens atletas e apressar processos. “Aceleramos a inserção do Júlio Madureira e do Fabrício no ataque. Eles não haviam se adaptado e tivemos que colocar em campo. Foi prejudicial ao time”.

Em sete jogos, a equipe marcou apenas dois gols – um foi anotado pelo adversário, contra, e outro de pênalti. Em contrapartida, a defesa é a quarta melhor entre os 16 times da Divisão de Acesso. Rodrigo Bandeira lamentou a demissão, porém afirma entender a decisão. “É a primeira vez que interrompo um trabalho no começo, mas tem que entender a hierarquia e a decisão da diretoria, com quem sempre tive ótimo diálogo. São coisas do futebol”, explica.