A equipe do Bento Gonçalves Futsal (BGF), após a sua apresentação oficial, já está intensificando os seus treinamentos visando a disputa da Liga Gaúcha de Futsal de 2018. Os bento-gonçalvenses vão estrear na competição estadual contra a SASE de Selbach, fora de casa, em partida prevista para ser realizada no dia 28 de abril, válida pela rodada de abertura do campeonato.

A comissão técnica do clube, liderada pelo técnico Vaner Flores, está focando na preparação física dos atletas para recuperá-los, com o objetivo de iniciar nas próximas semanas os trabalhos técnicos e táticos dentro de quadra. A equipe treinará três vezes por semana, dentro das limitações estruturais e de elenco. “Vamos trabalhar dentro da possibilidade e acreditando em todo grupo de trabalho”, ressalta Vaner. Durante a pré-temporada, é esperada a contratação de, pelo menos, dois reforços para integrar o elenco de Vaner para a disputa da Liga Gaúcha.

No ano passado, BGF e SASE e se enfrentaram em duas ocasiões. Jogando em casa, a equipe bento-gonçalvense perdeu pelo apertado placar de 5 a 4, já fora de casa, o BGF derrotou a equipe de Selbach pelo placar de 4 a 2. Neste ano, mantendo a sua espinha dorsal e contando com o projeto “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS, a equipe de Vaner Flores espera iniciar o campeonato com o pé direito para se manter na elite do futsal gaúcho e brigar por patamares maiores na competição estadual de 2018.