Técnico foi apresentado na terça-feira junto ao novo vice-presidente de futebol


Sete partidas para buscar a classificação para a fase de mata-mata da Divisão de Acesso: essa será a dura missão do novo técnico do Esportivo, Cristian de Souza, que volta a trabalhar no time da Serra Gaúcha. A coletiva de imprensa do novo treinador também contou com a apresentação do novo vice-presidente de futebol do alviazul, Rogério Capoani. A atividade de divulgação oficial dos novos nomes do departamento de futebol do Clube Esportivo foi realizada na manhã desta terça-feira, 3 de abril, nas dependências internas do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Diretores e membros do Conselho Deliberativo estiveram presentes nas apresentações, que destacaram Capoani (foto ao lado) como novo nome do futebol do clube.

Após a demissão do técnico Rodrigo Bandeira, que foi responsável pela montagem do elenco e por comandar a equipe bento-gonçalvense nas sete primeiras rodadas, um nome conhecido foi escolhido para estar à frente do Esportivo.  Cristian de Souza trabalhou nas categorias de base e no profissional do clube, para o qual volta após uma década. Ele tem 17 anos de experiência futebolística e após trabalhos no interior do futebol do Rio Grande do Sul, chegou a Paraná Clube, equipe que treinou por 15 partidas na temporada passada.

Na sua apresentação, o novo treinador elogiou a base de trabalho deixada por Bandeira. “Eu não parto do zero, pego um trabalho qualificado. A defesa é muito sólida e eficiente. Há ajustes a serem feitos nesse curto período disponível”, avaliou.

Após elogiar o sistema defensivo herdado do antigo técnico do Esportivo, Cristian de Souza relembrou a falta de efetividade no setor ofensivo da equipe – que marcou apenas dois gols em sete partidas disputadas no primeiro turno da Divisão de Acesso. “É evidente que vou ter que trabalhar a parte ofensiva. Fazer gol e levar perigo ao adversário. E é isso que vamos focar nesses dias de trabalho”, planeja o profissional que já teve passagens pelas categorias de base.

Cristian de Souza destacou a atual conjuntura dos times e das respectivas posições na tabela de classificação da Divisão de Acesso. Para ele, a expectativa é de uma nova competição a partir do returno que será iniciado neste fim de semana.

Após o fim do Campeonato Gaúcho, diversos jogadores migraram dos times da elite para o torneio disputado pelo Esportivo. O time, inclusive, poderá estrear os novos reforços em caso de liberação do departamento médico, já que todos estão com ritmo de jogo. Portanto, poderão estar em campo o zagueiro Thiago, os meio-campistas Diego Torres e Eduardinho e o atacante Welder.

De acordo com de Souza, o jogo do fim de semana será uma decisão para o Esportivo. “Faremos a primeira final da temporada. Precisamos vencer para termos tranquilidade. Para isso, precisamos da ajuda do torcedor”, planeja. O Esportivo recebe o Igrejinha no domingo, 8 de abril, no Parque Montanha dos Vinhedos. O jogo é válido pela primeira rodada do returno da Divisão de Acesso.