Cinco dos seis confrontos desta rodada do Campeonato Gaúcho de 2018 serão disputadas na noite de hoje, 24. A maioria das partidas colocam equipes em situações distintas na tabela frente a frente; porém, no topo, Caxias e Internacional duelarão pela liderança do campeonato e na parte de baixo, Avenida e Grêmio buscam a primeira vitória.

A rodada será aberta com o jogo entre Avenida e Grêmio, em Santa Cruz do Sul, às 19h30min. O time da casa, recém promovida da Divisão de Acesso, procura sua primeira vitória – tem um ponto conquistado até aqui, mesma pontuação do time de transição tricolor. Em caso de novo tropeço do Grêmio, não é descartado o adiantamento da utilização da equipe principal, que ainda está em fase de pré-temporada.

Uma hora após o início da partida inaugural da rodada, São Paulo de Rio Grande recebe o Cruzeiro e o Novo Hamburgo, lanterna até o momento, visita o São José. Ainda no horário, o Brasil de Pelotas recebe o Veranópolis. O time da Zona Sul pode ser líder ao final da rodada, caso haja empate na partida das 21h45min de hoje.

Amanhã fecham a rodada São Luiz e Juventude. Em Ijuí, o Papo precisa vencer para consolidar a campanha, já que se recuperou na rodada passada com vitória por 3×1 sobre o São Paulo. Já o São Luiz ainda persegue a primeira vitória no certame.

Para seguir no topo

Ainda hoje, jogarão Caxias e Internacional. Os dois times lideram a competição – junto ao Xavante – com seis pontos conquistados nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

O grená surpreendeu na largada do torneio ao marcar oito gols – ou seja, média de quatro tentos por partida. Na estreia, venceu o atual campeão Novo Hamburgo por 3×0; e no compromisso passado, conquistou a vitória ao bater o jovem time do Grêmio, na Arena, por 5×3.

Já o Colorado fez uso de duas equipes diferentes nos primeiros compromissos. Na estreia, a equipe considerada a ideal no momento pelo técnico Odair Hellmann venceu o Veranópolis; depois, os reservas ganharam do Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

O confronto definirá o topo da tabela. Quem vencer, fica como líder do Campeonato Gaúcho. Em caso de empate, a vantagem é do Caxias, devido aos critérios de desempate. Além disso, o Brasil de Pelotas pode assumir a liderança neste cenário de empate entre os primeiros colocados. Caxias e Inter jogam no Estádio Centenário nesta noite, às 21h45min.

Foto: Luiz Erbes, Divulgação