O bento-gonçalvense Tiago Sarate participou no domingo, 21 da competição de Higline (slackline nas alturas),  “Caracol por um Fio”, na Cascata do Caracol, em Canela. O jovem integrou o grupo de selecionados para participar da disputa, que mescla arte, equilíbrio, concentração e adrenalina e que contou com a participação de atletas nacionais e internacionais. De acordo com Sarate, em virtude da chuva que caiu durante todo o final de semana, as performances dos participantes acabou sendo prejudicada.

De todos os participantes, apenas um conseguiu atravessar os 125 metros de percurso. Durante os treinos preliminares, Sarate diz que já era previsto que a travessia seria difícil. “Não consegui atravessar a fita, mas alcancei uma distância interessante, se comparado ao desempenho de outros competidores”, afirma. O bento-gonçalvense disse ainda que durante a competição, atletas franceses estiveram presentes e repassaram dicas que, segundo Sarate, devem melhorar o seu desempenho nos próximos eventos. “Eles nos repassaram técnicas para permanecer mais tempo em cima das fitas, então a gente acaba treinando mais intensamente”, garante.

Ainda, conforme Sarate, a modalidade de Higline, tende a crescer em Bento Gonçalves. “Estamos conversando com empresários e pessoas que demonstraram interesse em apoiar o Higline aqui. Em breve teremos muitas novidades”, pontua.

Confira o vídeo com a performance do bento-gonçalvense: