O Clube Esportivo deu seu passo inicial para a participação na Divisão de Acesso de 2018. Após o período de anúncios dos atletas, nesta segunda-feira, 22, as atividades físicas foram iniciadas e houve, ao fim do dia, a apresentação dos jogadores.

Durante o dia, testes de avaliação física foram realizados pelo departamento de preparação do Esportivo. Foram analisados os detalhes fisiológicos e físicos de cada um dos 24 atletas que fazem parte do plantel alviazul.

No início da noite, comissão técnica e diretoria apresentaram o elenco de forma oficial. A ação foi realizada no moderno vestiário localizado na Montanha dos Vinhedos.

Membros do clube discursaram brevemente. O técnico Rodrigo Bandeira explanou sobre o que foi conversado ao longo desta segunda-feira na apresentação dos atletas. “Falei sobre o sentimento que tenho de trabalhar aqui. Falo por toda comissão técnica, que acredita ser muito importante trabalhar num clube de tradição, de história; com objetivo traçado de estar na primeira divisão no próximo ano”, explicou.

Entre os atletas apresentados estão os experientes Luiz Müller e Fernando Diniz. Parte do elenco é remanescente da temporada passada. Outros são novas peças.

Robert – volante do Esportivo

"Pode ter certeza que vamos lutar com tudo para poder levar o Clube Esportivo Bento Gonçalves de volta para a Série A do Gauchão". Essa foi uma das frases do volante Robert na apresentação do elenco do Esportivo, ocorrida nesta segunda-feira. Ele é um dos jogadores indicados pelo técnico Rodrigo Bandeira e fala sobre o que esperar desta temporada e sobre o que achou da estrutura física oferecida pelo clube.Matéria em: http://jornalsemanario.com.br/esportivo-apresenta-elenco-e-inicia-pre-temporada/

Publicado por Jornal Semanário em Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

É o caso do volante Robert, que atuava no Hercílio Luz, de Santa Catarina. Esta será a primeira participação do meio-campista em torneios do Rio Grande do Sul. “O Rodrigo Bandeira me conheceu na temporada passada. Falou comigo sobre a possibilidade de trabalharmos juntos e eu falei que não havia fechado com outro time”, explica Robert. Ele adiciona: “A gente tem que resolver em campo. Eu estou muito feliz de estar aqui e os torcedores podem cobrar porque estamos aqui para corresponder. Vamos lutar até o fim para levar o Esportivo para a Série A do Gauchão”.

O Esportivo inicia a sua pré-temporada visando ao acesso para a elite do futebol gaúcho. A estreia acontece dia 3 de março, em Erechim, contra o Ypiranga.