Mais de 4,5 milhões de gaúchos já estão imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, o que representa 50,6% da população do Estado, maior de 18 anos. A marca foi atingida nesta segunda-feira, 28, e divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Do total de vacinados com a primeira dose, cerca de 1,8 milhão já completou o ciclo, representando 20,2% da população.

A meta do Governo do RS é de que até o dia 20 de setembro, toda a população acima de 18 anos esteja imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. No entanto, tudo dependerá da chegada de novas vacinas ao Estado. A última distribuição de vacinas pela Secretaria da Saúde (SES) ocorreu na sexta-feira, 25, quando foram entregues a todos municípios um lote com 336,8 mil doses.

Em Bento Gonçalves, 44,5 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina. O número representa 36,5% da população total da cidade, que atualmente beira os 121 mil, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A marca foi alcançada na sexta-feira, 26, conforme divulgou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Do total de imunizados, apenas 19.715, ou seja, 16,2% da população está com o ciclo vacinal completo.