Gestão para o quadriênio 2021-2025 tem como presidente Cedenir Postal e vice Antônio Faccin

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira para o quadriênio 2021-2025 tomou posse na sexta-feira, 25 de junho. A atividade, que foi realizada seguindo os protocolos de segurança por conta da Covid-19, foi prestigiada por autoridades dos municípios de abrangência da entidade, além do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva.

O início da solenidade foi marcado por um minuto de silêncio para Onécimo Pauleti, associado e candidato a presidente nas últimas eleições sindicais, falecido recentemente. Posteriormente, o dirigente da Federação solicitou que a nova diretoria proferisse o juramento de posse e a antiga diretoria foi homenageada pela dedicação ao longo da última gestão. Após, a mesa principal foi formada, com a presença de Carlos Joel da Rosa, Cedenir Postal e dos prefeitos: de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé; de Santa Tereza, Gisele Caumo; de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Para o presidente da Fetag-RS, presenciar a posse de uma nova gestão é gratificante, pois é o início de um trabalho que será desenvolvido ao longo de quatro anos. “É um momento de festa quando vemos uma diretoria tomando posse e assumindo um novo desafio. Quero expressar a minha gratidão a quem está deixando a diretoria e dizer aos novos que sejam bem vindos”, considera da Silva.

O presidente, Cedenir Postal, afirmou que gostaria que a posse fosse realizada de outra forma, porém, o momento pede cautela. Além disso, recorda os quatro anos que passaram e projeta os próximos. “Não foi fácil receber o sindicato. Porém, com a ajuda de toda a diretoria e dos funcionários, conseguimos superar os desafios. Queremos continuar com os avanços junto aos poderes públicos e que consigamos levar os problemas dos nossos agricultores até eles para juntos trilharmos os melhores caminhos e desenvolver o turismo, a agroindústria e manter o jovem no meio rural”, salienta.

Ele também agradeceu a diretoria que se despede da gestão e pede o apoio de todos para construir uma gestão forte. “Quero contar com vocês, diretoria e associados participantes, para que possamos avançar cada vez mais para fazermos um sindicato cada vez mais forte. Vamos em frente. Estamos com uma nova diretoria para buscar melhorias aos nossos agricultores. Sabemos que a responsabilidade é cada vez maios, mas vamos superar os desafios com muita fé”, esclarece. O vice, Antônio Faccin, também enfatizou a importância da união. “A gente sabe da responsabilidade frente a sociedade. Por isso nós, da nova diretoria, temos muita responsabilidade. Precisamos nos unir, pois unindo vamos somar