Capítulo 198 – Segunda-feira, 30 de dezembro
Taveira avisa que irá atrás de Ernesto e Esmeralda para acabar com as testemunhas que podem incriminá-los. Pepe chora, inconformado com o sumiço de Ana Luz e começa a delirar. Ísis fica visível e joga uma pedra na cabeça de Vlado, que se esquiva, mas volta a atacar Minotauro. Beto, Ísis e Demétrio vêem Velociraptor se aproximando. Vlado e Fúria fogem. Beto e Ísis tentam ajudar Minotauro, mas ele fica muito ferido e não consegue levantar. Minotauro fala para eles fugirem e os três saem correndo. Velociraptor se aproxima de Minotauro, que é atacado pelo dinossauro. Teófilo, Ágata e Aquiles descobrem que o mendigo morreu. Eugênio liga para Ágata e a convida para ir à casa de Guiga. Noé vai à casa de Marisa e se despede de Grazi e Gúdi. Perpétua fica preocupada com Minotauro. Lúpi diz estar com a sensação de que o dinossauro está próximo e todos ficam tensos. Marcelo fica desconfiado de Júlia, mas ela tenta convencê-lo de que eles são amantes. Capeletti entra no laboratório trazendo César numa maca. Marcelo se assusta e Júlia diz que Capeletti é seu amigo. Pachola reclama com Cris por ele não tê-los tirado da cela. Cris fica nervoso com Pachola, que fica com olhos vermelhos. Vavá tenta acalmar o pai, mas Pachola se transforma em lobisomem. Cris e Pachola brigam. Irma percebe que Batista está triste e se surpreende ao saber que o filho dele é um mutante e desapareceu. Meduso tenta seduzir Silvana e ela começa a reconhecê-lo. Meduso vira de costas e Gór chega a tempo de ouvir. Gór hipnotiza Silvana e diz que ela nunca tinha visto seu irmão antes. Meta-César fica enciumado ao ver Meduso e Silvana. Gór sente o clima de disputa entre os dois e não gosta. Metamorfo pede para falar com Gór e a agarra. Ele diz que sempre foi louco por ela e lhe dá um beijo. Gór se rende ao beijo, mas pára e dá um tapa na cara dele.

Capítulo 199 – Terça-feira, 31 de dezembro
Gór diz que está namorando Rodrigo e manda Metamorfo levar o plano a sério. Rodrigo tenta beijar Amália, mas ela o repele e pede que ele a deixe em paz. Rodrigo hipnotiza Amália e os dois se agarram. Júlia diz para Marcelo que ele bateu forte com a cabeça e perdeu a memória. Capeletti avisa para Júlia que Pachola e Cris estão prestes a brigar. A médica avisa que irá aplicar o soro regenerador em César. Cris faz Pachola flutuar e começa a sufocá-lo. Vavá implora para Cris deixar o pai viver e o rapaz fica mais tranqüilo. Pachola volta ao normal e Vavá corre para abraçá-lo. Cris pede desculpas a Pachola. Irma conta que recebeu novas mensagens de Cléo em seus sonhos, falando que descobriu ter o dom de sobreviver. Hélio diz que eles precisam sair da ilha, mas Maria avisa que só irá embora depois de achar Beto. Lúpi sente o cheiro de Velociraptor. Todos escutam o barulho do dinossauro. Iara diz para Toni parar de segui-la e canta para ele. Toni fica hipnotizado e Iara foge. Toni fica confuso por não encontrar a sereia. Cléo aparece caminhando sozinha pela praia, desesperada por não saber mais para onde ir. Ela dá de cara com Vlado, que mostra os dentes e ameaça atacá-la. Paola avisa que uma moça está subindo para ver um quarto no apartamento de Simone. Helga tira uma arma de sua bolsa e esconde perto dela. Paola vai abrir a porta, mas Helga pede para ela esperar e pega um facão na cozinha. Paola abre a porta para Juanita, que trás junto uma bolsa. Carvalho conta para Pepe que a perícia chegou à conclusão de que o incêndio no circo foi criminoso e que o seguro não poderá pagar. Pepe se desespera e Carvalho tenta consolá-lo. Teófilo, Ernesto e Esmeralda namoram no trailer, quando ouvem a voz de Taveira e Dino. Ernesto procura a arma, mas Taveira a pega antes e seus dentes crescem. Dino aponta sua arma para Ernesto, que fala para os dois se entregarem.

Capítulo 200 – Quarta-feira, 1º de janeiro
Taveira avisa que irá riscar o nome de Esmeralda de sua lista e ela se protege atrás de Ernesto. Esmeralda pega uma faca e atira. A faca pega de raspão de mão de Taveira, que solta a arma. Dino se distrai e Ernesto lhe dá um soco. Marisa entra correndo e avisa que Taveira está atacando Ernesto e Esmeralda. Lúpi se transforma em Lobo e foge. Maria, Perpétua e Hélio correm, mas param na porta ao ver que Velociraptor está do lado de fora. Maria diz que eles precisam arrumar um lugar para se esconder dentro do depósito. Janete tem uma visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Maria vê um barril e manda Perpétua se esconder lá dentro. Velociraptor dá de cara com Maria, que fica sem saber onde se esconder. Taveira joga Esmeralda contra a parede e Ernesto fica desesperado. Dino e Ernesto brigam. Beto chora a perda de Marcelo. Beto diz que precisa achar Maria. Júlia aplica a injeção de soro regenerador em César e ele se transforma em lobisomem. César avisa estar se sentindo mais forte e se solta das amarras. Marcelo pega uma cadeira para se defender. Juanita tira uma caixa de dentro da bolsa e mostra uma cobra. Paola e Helga se assustam e saem para mostrar os quartos a Juanita. A cobra se transforma em Fernando e aguarda Helga voltar. Fernando agarra Helga por trás e tapa sua boca. Paola vem logo atrás e dá um grito ao ver Helga rendida. Juanita começa a se enroscar em Paola e Fernando começa a abraçar Helga. Vlado joga Cléo no chão, mas o lança com força para longe. Vlado pergunta qual o poder de Cléo e ela diz que é o de sobreviver. Cléo sai correndo e Vlado vai atrás dela. Toni dá de cara com Fúria Toni segura os pulsos da mulher-pantera. Maria lembra de seu poder e atravessa a parede. Velociraptor se aproxima do esconderijo de Perpétua e ela lhe dá um choque. O dinossauro sente o choque, mas não foge.

Capítulo 201 – Quinta-feira, 2 de janeiro
Perpétua manda Hélio e Maria fugirem. Perpétua dá mais um choque em Velociraptor. César começa a destruir objetos no laboratório e avança na direção de Marcelo. Júlia e Capeletti observam. Irma, Aristóteles e Cassandra entram na sala de reunião e flagram Lúcia e Danilo aos beijos. Gór, Meta-César, Meduso e Silvana chegam à Progênese e encontram Rodrigo e Amália se agarrando. Gór xinga Rodrigo, enquanto Meduso e Meta-César gostam de ver Amália. Eugênio e Ágata se olham encantados. Ângela e Clara pedem para ver os poderes de Ágata e Aquiles. Leão derruba a porta da casa de Guiga. Dino se prepara para morder Ernesto. Taveira encurrala Esmeralda. Pepe, Carvalho e Noé arrombam a porta do trailer e se deparam com Taveira e Dino prontos para atacar Ernesto e Esmeralda. Noé lança uma faca sobre Dino e ele solta Ernesto. Dino se esconde atrás de Taveira, que aponta uma arma para a cabeça de Esmeralda. Marisa entra e dá uma panelada na cabeça de Taveira, que solta Esmeralda. Taveira ameaça matar todo mundo, mas ouve a sirene da polícia e sai correndo. Fernando e Juanita olham para Helga e Paola desmaiadas. Juanita liga para Eric e diz que ela e Fernando estão sem coragem de matar as duas. Eric avisa que irá terminar o serviço pessoalmente. Janete tem uma visão de Toni lutando contra Fúria e desmaia. Fúria rodeia Toni, que desvia rapidamente e dá um chute na mutante-pantera. Rodrigo pede para Gór esperar, mas ela se afasta, seguida por Meduso e Meta-César. Gór chora e Metamorfo volta a sua forma normal para consolá-la. César-lobisomem começa a destruir o laboratório e dá patada na mão de Capeletti. Júlia diz não ter coragem de matar César. Guiga ameaça Leão com uma arma e Teófilo pega sua faca, enquanto Érica reúne as crianças em volta de si. Leão dá patada no rosto de Guiga e ele desmaia.

Capítulo 202 – Sexta-feira, 3 de janeiro
Teófilo parte para cima de Leão com a faca. Leão salta na direção de Teófilo e morde seu pescoço. Aquiles tenta defender o pai, mas Leão morde seu pescoço. Aquiles desmaia e Leão ameaça as mulheres e as crianças. Érica pega a arma, mas Leão a derruba. Érica tenta apontar arma para Leão, mas ele dá patada que faz a arma voar longe. As crianças ficam apavoradas num canto e Eugênio diz para Tati usar seus poderes, mas a menina avisa que não está conseguindo. Júlia diz que o único jeito de escapar do lobisomem é pegar a pistola de dardos tranquilizantes. Marcelo corre na direção da pistola. Júlia assiste a bravura de Marcelo, que parece que será mordido, mas consegue alcançar a pistola. Marcelo atira no lobisomem e César volta ao normal, desmaiado. Cassandra, Irma, Ari, Danilo e Lúcia se reúnem em volta da mesa de reunião. Gór, Meduso e Meta-César entram na sala. Fúria avança contra Toni, mas ele desvia. A mutante-pantera cai no chão e é surpreendida por Lobo, que aparece ali. Lobo rosna para Fúria e ela foge. Lobo se transforma em Lúpi e Toni fica surpreso. Lúpi avisa que Maria está em perigo. Perpétua solta mais um raio em Velociraptor e foge. Júlia fala dos mutantes para Marcelo, mas ele não lembra de nada. Vlado não cansa de perseguir Cléo e ela se irrita. Cléo dá um soco na cara de Vlado, que cai no chão e desmaia. Regina sonha com Cléo e acorda assustada. Meduso se apresenta na sala de reunião e Aristóteles pede para ver o poder dele. Meduso solta raio com o olhar na direção de uma planta e ela seca, deixando todos assustados. Gór inicia a reunião e avisa que César está curado. Carvalho diz para Ernesto e Esmeralda que eles precisam ir à delegacia prestar queixa contra Taveira e Dino. Taveira diz que não irá desistir de pegar Esmeralda, mas fala para Dino que agora eles irão pegar a próxima da lista. Taveira mostra a foto de Valéria, uma repórter. Helga tenta se soltar da corda. Juanita e Fernando vêm de dentro e Helga finge estar desmaiada. Os dois decidem ir para cozinha, enquanto aguardam por Eric. Helga abre os olhos, começa a forçar as amarras e consegue se soltar. Ela desamarra Paola e tenta acordá-la, mas ela não se mexe. Helga foge. Fernando olha assustado para onde estava Helga e se apavora ao perceber que ela fugiu. Leão avança lentamente na direção de Eugênio e Ágata. Eugênio avisa para Tati que ela é a única que pode salvá-los, mas a menina diz estar travada. Leão dá um salto e joga Eugênio no chão. Ele dá patada na cara do menino, que desmaia. Ágata se junta às crianças, que correm cada uma para um lado. Leão morde o pescoço de Ágata e ela desmaia. Leão diz para Tati que ela será a primeira vítima. Tati levanta a mão e faz Leão flutuar. Eric entra no apartamento e Fernando conta que Helga fugiu. Eric fica furioso, mas Fernando avisa que tem um prêmio de consolação para ele e mostra Paola. Juanita sente ciúmes de Eric. Paola acorda assustada e Eric diz que irá transformá-la numa mutante. Eric morde o pescoço de Paola. Fernando e Juanita se aproximam com língua de cobra. Lucas diz para Célia que vai escutar os pensamentos de algumas pessoas para ver se descobre quem é o mandante dos crimes. Janete tem outra visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Hélio diz que Maria precisa aceitar que Marcelo morreu. Hélio vê Velociraptor e os dois se escondem. Marcelo fica pasmo ao saber que Júlia criou diversos mutantes. Júlia manda Capeletti levar César para uma cela. César se apavora ao descobrir que Metamorfo assumiu seu lugar na presidência da Progênese. Aristóteles e Cassandra falam que a cura de César é uma farsa e desafiam Meta-César. O clima na reunião fica tenso e todos temem que “César” vire lobisomem. Gór hipnotiza a todos e diz que eles devem acreditar na cura de César. Tati sufoca Leão no ar, enquanto Ângela e Clara pedem para ela parar e lembram que ela faz parte da Liga do Bem. Tati se arrepende e solta Leão. As três se aproximam e Leão acorda. Leão ruge para elas e foge. Aquiles se regenera dos ferimentos e desperta. Ele vê Teófilo e Ágata desmaiados e se desespera. Ângela corre para ver o pai e Clara diz que irá curá-lo. Clara usa seu poder e cura Guiga, Érica, Eugênio, Teófilo. Ágata é a única que não acorda. Aquiles e Teófilo ficam apavorados e Clara diz que Ágata pode ter morrido. Toni e Lúpi chegam ao depósito e procuram Maria, Hélio e Perpétua, mas não encontram ninguém. Lúpi se preocupa e diz que é muito difícil escapar de Velociraptor. Perpétua caminha pela mata, quando dá de cara com Fúria. Perpétua lança raio contra Fúria, mas ela salta. Fúria pula ferozmente em cima de Perpétua e a fere com suas garras. A mulher-pantera vai mordê-la, mas Perpétua lança um raio contra Fúria e a joga para longe. Perpétua não consegue se levantar, por estar ferida. Cléo amarra Vlado e vai embora. Regina conta para Batista que sonhou com Cléo. Beto, Demétrio e Ísis dão de cara com Iara, que se assusta. Iara canta, deixando Beto e Demétrio hipnotizados. Ísis tenta tapar os ouvidos deles, mas os dois não deixam. Iara encara Ísis, que fica invisível e ameaça a sereia. Hélio e Maria se apavoram sem saber para onde fugir, enquanto Velociraptor se aproxima cada vez mais deles.