O Restaurante e Armazém Canta Maria foi eleito por votação popular o melhor restaurante da Serra Gaúcha (exceto Caxias do Sul) durante a 15ª edição do Divina Cozinha Top, que registrou a opinião de milhares de internautas durante o período de 8 de abril a 8 de maio. Os estabelecimentos e profissionais mais votados também preenchem as 124 páginas do guia-conceito, lançado na noite da premiação.

“A escolha foi o melhor presente de aniversário que podíamos ganhar”, comemora o sócio-gerente do Canta Maria, Camilo Geremia, que também se orgulha dos 14 anos que o restaurante faz este mês, no dia 16. “Nossa responsabilidade agora é melhorar o que já se faz bem, sobretudo no tripé qualidade da comida, qualidade do espaço e qualidade do serviço”.

Localizado na entrada de Bento Gonçalves, o Canta Maria também vai completar um ano em 2013 da sua primeira filial, o Canta Maria Expresso, construído junto ao Supermercado Grepar no Centro da cidade. O restaurante funciona com almoço e jantar no sistema expresso. Nele, o cliente monta o seu prato a partir dos alimentos que a casa oferece: galeto ao primo canto, filé mignon, picanha, entrecot, filé de frango e filé de congro acompanhados de massas e molhos, arroz branco, queijo à dorê, batata e polenta fritas, polenta na chapa, saladas de radicci e de maionese, mix de folhas, salada de tomate e pratos especiais (como risotos de tomate seco e funghi), sopa, sanduíche e salada siciliana.

Quem visita a Serra Gaúcha, essencialmente, busca qualidade e tempo para apreciar os atrativos oferecidos. Essa é uma das combinações que mais agradam no Canta Maria. A casa funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 17h e das 19h às 23h, e aos domingos, das 11h30 às 15h30.