Aliar a sofisticação do mobiliário Evviva Bertolini com a criatividade da arquiteta Juliana Pippi só poderia ter um resultado: sucesso. A parceria entre a empresa gaúcha de móveis planejados e a profissional já rendeu diversos prêmios e agora conquistou novamente o reconhecimento da Casa Cor Santa Catarina. O ambiente Sala do Marido Gourmet foi premiado como Melhor Projeto e levará o selo Top Decor NCD, oferecido pelo Núcleo Catarinense de Decoração.

Para valorizar os profissionais que participam da Casa Cor SC 2013, os melhores ambientes são premiados e a escolha é feita por um seleto grupo de jurados. O projeto ousado e marcante, concebido por Juliana Pippi e composto por móveis da Evviva Bertolini, surpreendeu o júri e conquistou o público da mostra. O espaço foi projetado para atender o gosto e a funcionalidade de um chef de cozinha – no caso, Renato de Lima – marido da arquiteta. No encerramento da mostra, o espaço foi eleito como o melhor desta edição pelos mais de 20 mil visitantes que circularam pelos ambientes.

Este foi o terceiro ano consecutivo que a Evviva e Juliana participam da Casa Cor SC. A parceria já rendeu bons frutos também em 2012, quando a arquiteta conquistou o prêmio de projeto Mais Original com o Loft Made in Brasil – espaço que ganhou a capa da revista especial editada pela mostra.

Com seu olhar apurado para o jeito contemporâneo de viver, Juliana Pippi configurou um amplo living com temperamento urbano e elegeu a cozinha como o centro principal de todo projeto para a Casa Cor Santa Catarina 2013. A Sala do Marido Gourmet possui 105 metros quadrados é dividida em três espaços integrados: cozinha, sala do charuto e de estar.

A cozinha faz uso da tecnologia e deixa grande parte dos utensílios sempre à mostra, sugerindo identidade na ambientação e praticidade no uso. Corpo e gavetas seguem o padrão Nero da Evviva Bertolini, as portas recebem o efeito de baixo revelo nas frentes em laccato acetinado da marca. O projeto é equipado com eficientes eletrodomésticos para homens cada vez mais exigentes que se aventuram na culinária. Para as cores, Juliana selecionou tons mais sóbrios: nuances de cinza, acobreados e, aposta no azul Oceano Pacífico-Suvinil, que faz parte das tendências dos birôs de pesquisa para cores mundiais em 2013. A solidez da cor preta aparece contrapondo os materiais brutos eleitos no décor como o concreto aparente e os tampos “thesize” que formam as bancadas da ilha Gourmet na cor Iron Corten – lançamento da Pedecril. A arquiteta também desenvolveu e lançou na mostra uma linha que leva a sua assinatura: o Beton WPippi, cimentício na cor concreto que reveste a parede da sala do charuto.