O trabalho para remover fios inutilizados da rede elétrica e telefônica de Bento Gonçalves deve seguir na próxima semana, quando equipes da secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, em conjunto com técnicos da RGE e empresas de telefonia e internet prosseguem com o trabalho na rua Júlio de Castilhos, equina com a rua 13 de maio. A informação, segundo a prefeitura, é de que o trabalho inicie às 6h30min e siga até às 17h, com finalização na esquina da rua Marechal Deodoro.

A medida vem sendo adotada desde o ano passado, quando o trabalho teve início. Além de melhorar a qualidade visual da área, a remoção do material é uma forma de evitar que ocorram curtos circuitos. Somente no ano passado foram retirados cerca de cinco mil metros de fios.

Para maior segurança dos trabalhos, a faixa da esquerda e o estacionamento da rua Júlio de Castilhos vão estar bloqueados, permitindo trafegar pela pista da direita e corredor de ônibus.

A expectativa é de que nos próximos meses, outros bairros do município recebam as equipes para realizar os trabalhos de remoção.

Foto: Rodrigo De Marco