Aos 76 anos, Luiz Dorneles da Anhaia, ex-jogador de futebol e morador de Bento Gonçalves, viveu um momento emocionante ao assistir seu neto, Yuri Aguiar da Anhaia, de apenas 10 anos, em um treino nas categorias de base do Juventude, em Caxias do Sul. Enfrentando problemas de saúde, o idoso teve o privilégio de presenciar o talento do neto no campo, uma experiência que ele descreve como inesquecível.

Acompanhado pela equipe médica da Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves, Luiz viajou até Caxias do Sul no sábado, 13, para realizar esse sonho. Mesmo diante de desafios de saúde, o idoso estava determinado a estar presente no treino do neto, vestindo orgulhosamente o uniforme do Juventude.

“Foi muito legal ter ido assistir o treino do meu neto, fardado com o uniforme do Juventude. A médica e enfermeira foram junto, dando todo o suporte necessário. Eu estava com medo de não aguentar a viagem, mas graças a Deus deu tudo certo. O serviço das enfermeiras e médicas está sendo muito bom mesmo”, disse emocionado o idoso.

Conhecido carinhosamente como Seu Luiz, ele é pai de seis filhos e um grande apaixonado por futebol. Sua presença no treino do neto não só representou um momento de orgulho para a família, mas também uma celebração da paixão pelo esporte que ele compartilha com seu neto.

A ida à Caxias do Sul só foi possível graças ao apoio da equipe da Secretaria de Saúde da cidade, por meio do programa Melhor Em Casa, realizado pelo Governo Federal em parceria com governos municipais. A família expressou profunda gratidão pelo cuidado e apoio oferecidos pela equipe, destacando a importância do trabalho das profissionais. ” As meninas têm sido essenciais na nossa caminhada. Além de todo cuidado que prestam, vão além, com muito carinho, conversando e escutando. Elas orientam a família, realizam sonho, como aconteceu no último sábado, que foi muito importante. Elas fazem por amor, portanto somos extremamente gratos por tudo que elas vem fazendo”, expressou Luana da Anhaia, membro da família.

Este momento especial, registrado em imagens emocionantes, ressalta a importância do apoio familiar, da dedicação das equipes de saúde e da realização de sonhos, mesmo diante de desafios. Para Seu Luiz, foi mais do que uma visita ao campo de futebol; foi um momento de amor, união e realização de um sonho compartilhado com o neto.

Foto: Rodrigo De Marco / Reprodução