Após a passagem de uma frente fria, uma massa de ar seco, frio e de alta pressão domina o estado do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 17, garantindo um dia ensolarado e agradável para os gaúchos.

No Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões Oeste, Centro e Sul, espera-se um dia com amplas áreas de céu claro ou com pouca nebulosidade. A presença de nuvens esparsas pode ser observada no Norte e no Nordeste do estado, mas até o fim do dia, a tendência é de que o céu esteja praticamente limpo em todo o território gaúcho.

As temperaturas serão mais baixas, iniciando o dia com frio especialmente no Oeste e parte do Sul do estado. Em algumas localidades, as mínimas podem ocorrer durante a noite. Em Bento Gonçalves, por exemplo, o dia amanheceu com sol e a previsão é de temperaturas entre 10°C e 22°C ao longo do dia, sem possibilidade de chuva.

A estabilidade do tempo traz um alívio para os agricultores, que enfrentaram um abril bastante chuvoso até o momento, dificultando a colheita da safra de verão. Com a melhora nas condições meteorológicas e a previsão de dias firmes, a expectativa é de progresso nas atividades agrícolas nos próximos dias.