Nesta quarta-feira, 17, foi identificado o corpo da 48ª vítima da enchente que assolou municípios da Serra e do Vale do Taquari em setembro de 2023. Trata-se de Deiser Cristiane Vidal Hennig, de 33 anos, moradora de Roca Sales. Este é o 54º óbito decorrente das cheias em todo o estado do Rio Grande do Sul.

O corpo de Deiser foi encontrado boiando no Rio Taquari no dia 6 de janeiro deste ano, nas imediações do Bairro Carneiros, em Lajeado, em avançado estado de decomposição. O Corpo de Bombeiros realizou a remoção e o encaminhamento para o Departamento Médico Legal (DML). Após exames realizados pelo Laboratório de Genética do Instituto Geral de Perícias (IGP), os resultados confirmaram a identidade da vítima nesta manhã.

Deiser era mãe de Larah Hennig, de sete meses, e Lincoln Tailãn Hennig, de sete anos, que também foram vítimas da enchente. Os corpos das crianças foram encontrados e identificados poucos dias após a tragédia.

A região ainda registra quatro pessoas desaparecidas: Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, de Arroio do Meio; Beatriz Maria Pietta, 72 anos, de Muçum; Carlos André Pereira, idade não informada, de Lajeado; e Deoclydes José Zilio, 94 anos, de Muçum.

No total, 54 pessoas foram vítimas da enchente em todo o estado. Os óbitos foram registrados em diferentes municípios, destacando-se Muçum e Roca Sales, com o maior número de ocorrências.