Após fortes precipitações, sistemas de bombeamento são impactados, deixando população em alerta quanto à continuidade do fornecimento de água

Bento Gonçalves enfrenta um novo desafio em meio às fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas. O nível do Arroio Barracão subiu consideravelmente, impactando diretamente o bombeamento de água para a estação de tratamento da Corsan. Como resultado, a vazão de água foi reduzida, causando oscilações na pressão nas tubulações, principalmente na Zona Norte da cidade e na região do bairro Humaitá.

Embora as bombas de captação de água no Arroio Barracão não tenham sido submersas, graças a melhorias realizadas após uma cheia anterior em novembro, a obstrução de resíduos e a interrupção temporária de energia elétrica contribuíram para a diminuição da vazão.

Para manter a comunidade informada sobre as condições do fornecimento de água, a empresa disponibiliza o acesso às informações atualizadas por meio do site www.corsan.com.br, na seção “Situação do Abastecimento”. Os meios de contato incluem o aplicativo Corsan, o site da empresa (Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas para o 0800.646.6444 e o WhatsApp (51) 99704-6644.