Filha, mãe, dona de casa, gerente de loja, dedicada e muito simples. Assim é Rafaela Tontini de Souza. Casada com Graciano da Silva Melos há 13 anos eles são os pais de Guilherme, de 11 anos. “Conciliar muitas atividades é tarefa difícil, confesso. Porém, tudo que fizermos com amor e dedicação cabe no nosso dia”, enfatiza.

Libriana, Rafela conta que é muito curiosa e por isso não se satisfaz em fazer sempre a mesma coisa. “Estou sempre procurando algo novo para inventar e para aprender”, explica. Vista pelos amigos como uma pessoa de bem com a vida, está sempre sorridente. Gosta de caminhadas ao ar livre e entre seus hobbies favoritos estão a leitura, os filmes e curtir muito a família.

Gerente na Loja Barriga Verde, especializada em roupas infantis, Rafaela comenta o quanto adora seu trabalho. “O prazer de estar com crianças é a melhor parte do meu dia. Digo que não escolhi esta profissão, ela me escolheu”, afirma. Contudo, ela explica que lidar com pessoas é difícil. “Nem sempre é possível agradar a todos, mas é o nosso desafio fazer o melhor por cada cliente”, assegura.
Para a profissional felicidade é estar com a família e ter saúde é estar bem consigo mesma. Emotiva, ela conta que chora ao ver um filme ou pelo fato de ver alguém chorando. Da mesma forma que se sente feliz quando vê uma pessoa feliz. Prefere campo, pois adora a natureza e estar ao ar livre. “Andar de pés descalços na grama é uma sensação maravilhosa e indescritível”, finaliza.