A torcida de Bento tem um motivo especial para comparecer ao Ginásio Municipal de Esportes. Rafael Sanson, uma das referência do Muay Thai da cidade, busca mais título para a carreira na categoria até 54kg, hoje à noite, dentro da edição do Campeonato Brasileiro.

O representante da Garra Team, é bicampeão da Copa dos Campeões, tem um título Pan-Americano, quatros gaúchos e ainda foi campeão e melhor atleta da Copa RS. Além disso, Sanson têm dois mundiais de Muay Thai e três títulos brasileiro, ou seja, vai em busca da quarta conquista nacional.

Lutar em casa terá um gosto especial para Sanson, assim como sua preparação para o evento. “Treinei a mil e me dediquei. Estou bem focado em fazer uma grande luta, ainda mais em casa com os amigos na arquibancada. É controlar o nervosismo e fazer o que treinei. Não procurei saber muito sobre meu adversário, para não criar muita expectativa. Vai ser uma grande luta e espero sair vitorioso”, projeta.

A programação do evento indica início das lutas para o meio-dia. Em um primeiro momento, sobem nos ringues instalados na quadra do Ginásio Municipal de Esportes as categorias Estreante, Cadet, Youth e Sênior.
Então, a partir das 18h, o marco maior do dia para os lutadores, com as disputas dos cinturões entre os profissionais (Pro-am). No ringue, os melhores atletas da modalidade no país, também valendo vaga ao Mundial em três categorias.

Na categoria até 54kg, o bento-gonçavense Rafael Sanson encara Fidel Viera, do Rio de Janeiro. Na até 67kg, Evandro Sakuza x Rafael Francelino e até 71kg, Rudinei Leal x Emerson Santos. A entrada durante o evento será de R$ 10 e 2kg de alimento não perecível. Já a partir das 18h, o valor será de R$20.