O Clube Esportivo de Bento Gonçalves elegeu uma meta para 2019: conquistar o retorno à elite do futebol gaúcho. Cumprida essa missão, o foco do clube passou a ser um só: se preparar para a competição, no início de 2020. Convicto dessa decisão, o Esportivo não disputará a Copa Antônio Carlos Verardi, da Federação Gaúcha de Futebol, no segundo semestre de 2019.

A decisão também vai ao encontro das necessidades econômicas e contextuais do Alviazul nesse ano. Sabedor da importância de adequar suas ações dentro e fora de campo, o clube irá focar na reinauguração do complexo esportivo nos entornos do estádio Montanha dos Vinhedos – devendo receber melhorias no campo e nova pintura. “A consolidação de uma entidade tão significativa para Bento Gonçalves requer criterioso planejamento e muita, muita responsabilidade financeira. Em se tratando de futebol, a gestão de um clube deve projetar não somente o que vai ocorrer dentro das quatro linhas, mas também todo o contexto que envolve o sustento e a manutenção da organização. Foi dessa forma que elegemos nossas prioridades para o segundo semestre”, diz o presidente Anderson Zanella.

Outro foco para o segundo semestre são as atividades alusivas ao centenário da instituição, que culminará em um grande evento no dia 24 de agosto na casa Alviazul, reunindo mais de cinco mil pessoas – além de um jantar solene no dia 28 do mesmo mês.

Após o circuito de comemorações, o time reforça o planejamento para 2020, devendo iniciar a pré-temporada em novembro. O clube se unirá a Grêmio, Internacional, Juventude, Caxias, Pelotas, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, São Luiz, São José, Aimoré e Ypiranga na disputa do Campeonato Gaúcho Série A – com o intuito de realizar uma boa campanha e retornar a elite, após cinco anos, de forma consciente e planejada.

Fonte: Exata Comunicação

Fonte: Guilherme Kalsing/ Jornal Semanário