O domingo, 30, será especial para os garotos da Associação Atlética Pé na Bola Futsal (AAPF). As categorias Sub-11 e Sub-13, encaram a partir das 9h, a Alaf, de Lajeado, na estreia em casa, no ginásio da Madecenter, pela Liga Gaúcha Futsal (LGF).

Ambas as equipes estrearam fora de casa pela competição estadual e obtiveram resultados distintos. O Sub-11, venceu o AFA, de Farroupilha por 4 a 3, enquanto o Sub-13, de forma amarga foi goleado por 7 a 0 para ASTF, de Teutônia.

Desde de então, as duas equipes tiveram pouco mais de um mês para trabalhar com a orientações dos professores Bernardo Marini e Nórton Correia, respectivamente, visando esses confrontos válidos pela 2 rodada.
Em nome do projeto, Marini entende que jogos serão difíceis, mesmo dentro de casa. “A Alaf é um clube tradicional seja no profissional como também na base, sempre com um belo trabalho. Vão ser jogo complicado, mas estamos nos preparamos bem”, avalia.

Para o Sub-11 obter duas vitórias em dois jogos, segundo Marini é importante visando uma classificação para a fase seguinte. Por isso, colocar a garra e a força da vitória fora de casa é fundamental. “Ter ganho fora de casa faltando 13 segundos e sobre um adversário local, faz com que os meninos entrem com moral elevada. É uma outra decisão, pois vencendo os dois jogos, a chance de classificação aumenta bastante”, analisa.

Já para o Sub-13 jogar em casa será a oportunidade de recuperar não apenas os pontos perdidos, como também a confiança dos meninos após a derrota na estreia, como salienta Marini. “Eles sentiram a derrota em Teutônia. Não jogamos bem, mas isso é por falta de experiência, maioria dos meninos é primeiro ano. O Nórton trabalhou forte com eles em busca de recuperar a confiança. Vamos lutar pelo resultado, pois isso faz com que todos os times empatem na pontuação e nos deixa vivo para avançar na competição”, salienta.