Pelo sétimo ano consecutivo, os queijos Santa Clara são os mais lembrados pelos gaúchos na pesquisa Top Of Mind, promovida pela Revista Amanhã, em parceria com a Segmento Pesquisas. A honraria foi recebida pelo vice-presidente da Cooperativa, Gelsi Belmiro Thums, na noite desta quinta-feira, 22 de junho, na Sogipa, em Porto Alegre.

Na pesquisa, os queijos Santa Clara obtiveram 34,4% de lembrança. Desde que a categoria foi inserida no Top Of Mind, a Cooperativa é a mais lembrada.

Para a 27ª edição do Top Of Mind foram ouvidas 1.200 pessoas com idades entre 16 e 65 anos entre os meses de março e abril. Os dados foram coletados em 34 municípios do Rio Grande do Sul.

Sobre a Santa Clara

Em 2017, a Santa Clara completa seus 105 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus 5.000 associados, em mais de 100 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 22 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 320 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.