O Salão Internacional de Vinhos de Vitória (ExpoVinhos) chega à sua nona edição, que será realizada nos dias 28 e 29 de junho na capital capixaba, este ano em novo local, na Arena Camburi. A Aurora participa levando vários rótulos premiados à degustação do público e da crítica especializada.

Um dos destaques promete ser o Aurora Reserva Merlot, que na sua safra 2013 foi eleito um dos TOP Five da ExpoVinhos na categoria Tintos do Novo Mundo. Na safra 2015, foi o tinto brasileiro para participar do programa MasterChef Brasil. O rótulo estará no evento com os outros tintos da linha Reserva: Cabernet Sauvignon e Tannat. O ícone Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2012, considerado o melhor Cabernet Sauvignon do país no Anuário Vinhos do Brasil, será um dos grandes destaques, assim como a linha Aurora Pinto Bandeira, com vinhos elaborados com as uvas cultivadas na área de terroir da vinícola, com Indicação de Procedência Pinto Bandeira: Chardonnay, Pinot Noir e o espumante Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Método Tradicional, com 24 meses de contato com as leveduras.

Os vinhos da Vinícola Aurora que representam a América do Sul, os Pequenas Partilhas Notáveis da América, são outras opções no evento. Todos são elaborados pelos enólogos da Aurora nos países de origem e em vinícolas parceiras selecionadas pela empresa para esse projeto. São eles: Tannat do Uruguai, Carmenère do Chile, Malbec da Argentina e o Cabernet Franc do Brasil. Os vinhos da linha Aurora Varietal, mais frescos e jovens, também estarão ali representados em 3 rótulos: Pinot Noir 2017, Chardonnay 2017, ambos sem estágio em carvalho, e o de sobremesa Aurora Colheita Tardia, elaborado com Malvasia Bianca, com excelente acidez e frescor em perfeita harmonia com seu delicado dulçor.

A Vinícola Aurora é líder no mercado brasileiro em vinhos finos e possui 13 marcas em seu portfólio. Os da Marcus James, que acabam de ganhar novas e exclusivas garrafas, estarão presentes no evento. O IX Salão Internacional de Vinhos é uma feira no formato wine tasting, cursos para profissionais a serviço do vinho, palestras e o prêmio Top Five, que elege os cinco melhores vinhos em seis categorias.