Pelo menos 14 cães e gatos foram adotados durante realização de uma atividade na Via Del Vino durante o sábado, 2 de março. A feira de adoção foi realizada pela Secretaria da Saúde, do Meio Ambiente (SMMAM) e pelo Departamento do Bem-estar animal. O objetivo foi de conscientizar a população sobre a posse responsável, dando um lar para animais filhotes e adultos.

De acordo com as informações, 10 gatos e quatro cães foram adotados. De todos os animais que estavam disponíveis, apenas dois cães irmãos não foram adotados. Eles foram encontrados na Linha Veríssimo de Matos, no distrito de Tuiuty, na semana passada por moradores. Tigrados, de porte médio e com aproximadamente cinco meses de vida, eles ficaram ao longo da manhã aguardando um tutor, assim como os demais, que aos poucos foram ganhando um lar.

Entre as adotantes estava Sheila Molinaro, que acabou levando para casa dois gatos. Ela enfatizou a importância do trabalho realizado, tanto pelo Poder Público, quanto pelas entidades e Organizações Não Governamentais (ONGs) existentes na cidade que trabalham em prol da causa animal. “Acho de extrema importância a realização desta feira, porque o pessoal precisa ver que têm muitos bichinhos que precisam de um lar e muita gente envolvida na causa que dedica o seu tempo de lazer. Desta forma instigamos a adoção”. Acho bem importante essa ação por parte da Prefeitura”, explica.

Após saber pelas redes sociais sobre a ação, Cristina Machado também foi até a frente da prefeitura para adotar sua nova companhia. Ela saiu de lá com uma cadelinha de pequeno porte. “Acho bem importante a ação e dizer também que tem que adotar com responsabilidade, não adianta pegar um cachorrinho porque achou bonitinho e depois largar. Eles vão ter a adaptação necessária”, pontua.

Foto: Rodrigo De Marco / Reprodução