O frio intenso chegou novamente à região derrubando as temperaturas que ficaram abaixo de zero durante a madrugada e início da manhã desta quarta-feira, 28, na maior parte dos municípios da Serra Gaúcha. A chegada de uma nova frente fria, aliada a uma massa de ar polar já existente sobre o estado deve intensificar o frio ao longo do dia. Apesar de remota, ainda há possibilidade de fenômenos como chuva congelada e neve nos municípios dos Campos de Cima da Serra. Em São José dos Ausentes, os termômetros registraram -4ºC.

Em Bento Gonçalves, o dia amanheceu com tempo firme, céu sem nuvens e com a presença sol desde as primeiras horas da manhã. Na Capital do Vinho, as temperaturas mínimas devem ficar negativas, podendo chegar a -1ºC e as máximas, apesar do tempo seco, não devem passar dos 14ºC durante a tarde.

Durante a noite, os termômetros devem despencar novamente, ajudando na formação de geada durante a madrugada de quinta-feira, 29. Amanhã, a temperatura segue baixa e com mínimas que podem chegar aos -2ºC em Bento Gonçalves. Há expectativa pela neve em alguns pontos da região, porém de forma rápida. As máximas não devem passar de 10ºC.