É um grande problema quando a pessoa não consegue se concentrar em praticamente nenhum momento do seu dia, principalmente quando isso é causado por uma dor incessante. O desconforto mais comum no dia a dia de muita gente é a dor nas costas, uma das situações que médicos do mundo todo mais precisam resolver diariamente. Existem vários fatores que podem contribuir para que isso ocorra e o estresse de sua rotina pode ser a origem do problema.

As pressões do trabalho e as responsabilidades domésticas podem se unir para aumentar o seu estresse diário, sendo que muitas vezes este desgaste mental se manifesta de maneira física, principalmente causando dores no corpo. Quando o estresse é frequente e repetitivo, é praticamente impossível manter uma boa saúde. A região lombar é a mais atingida, pois outros fatores contribuem para isso.

Em uma sociedade que cada vez mais trabalha sentada em frente a um computador durante várias horas do dia, alguns problemas são praticamente inevitáveis. Um deles é a má postura. Não sentar corretamente ou manter a cabeça em uma linha de visão em que o pescoço necessita ficar curvado, inevitavelmente causará dores nas costas, seja na parte inferior ou superior. O medo sobre agravar a condição também pode ser prejudicial.

Muita gente que sofre com dores se recusa a ir ao médico para saber o que está causando o problema e descobrir qual a melhor forma de tratar isso, sendo as desculpas são variadas. Com isso, é comum que um círculo vicioso se crie, onde a pessoa evitar os exercícios físicos com medo de agravar a condição.

A união de todos estes fatores (estresse, má postura e falta de exercícios) será responsável por uma dor crônica na região lombar, sendo necessárias providências urgentes para acabar com este distúrbio que tanto prejudica sua vida.
As medidas são simples, porém muito importantes. Saber se livrar do estresse com atividades prazerosas frequentes é essencial, principalmente combinando isso com a companhia de pessoas que você ama. Manter uma boa postura, em especial se você passa muito tempo sentado ou em pé, será muito importante para diminuir a frequência das dores nas costas.

Além disso, pratique exercícios físicos leves e com pouca chance de haver impacto que possa agravar a lesão. Assim, você pode ter uma rotina sem dores e muito mais feliz!

Fonte: tuasaude.com